A vagina possui um grande número de terminações nervosas e paredes elásticas, que no estado natural tem menos cerca de 7 a 8 cm, mas quando estimulada pode ser grandemente aumentada. Essa elasticidade é fundamental na ocasião do parto, para a saída do bebê.

PORTANTO ela é feita para aumentar de tamanho para a passagem da cabeça do feto ( que também é feita para se moldar ao canal vaginal) e retorna ao seu tamanho original após o parto. Com isso, a vagina não fica larga após o parto!

Sabe-se que com os anos, o nosso assoalho pélvico ( conjunto de músculos,ligamentos e tecido de sustentação que reveste a abertura inferior da bacia) pode sofrer alterações, independente se você teve filhos e/ou por via vaginal. Se você está preocupada com como a sua vagina e sua vida sexual vai ficar após o nascimento de seu filho, converse com o seu obstetra, e se ele afirmar que você vai ficar larga, mude de médico.

Lembre-se, um exercício muito simples pode ajudar a prevenir problemas que naturalmente vem com o passar dos anos, um deles é o kegel.
É muito fácil, prático e rápido de fazer. A qualquer hora você pode contrair a sua vagina como se fosse segurar a urina, conte quantos segundos você consegue manter contraído e solte. Respire alguns segundos e faça novamente. Com o tempo será possível contrair cada vez mais.

Agora, esqueça esse medo, procure uma doula, e uma boa hora!

Cris Doula!

Categorias: Relatos de Partos !!

2 Comments

Lucas · 8 de dezembro de 2012 às 21:59

Meninas, desencanem com essas coisas. Parto normal não deixa mulher mais larga de forma alguma – aliás existem casos em que a retração cicatricial faz é reduzir a vagina. Minha esposa já tinha uma vagina bastante difícil de penetrar e depois do parto normal a dificuldade em penetrar aumentou ainda mais, depois do resguardo tivemos que tentar por 5 dias até conseguir a penetração.

Desencane, essa história de larga ou apertada é questão individual: de mulher para mulher, assim como nós homens temos alguns com pênis grande, outros pequeno, grosso, fino, torto…

O que pode dar a sensação também de flacidez é a gordura ao redor e obviamente a sua dilatação para o intercurso =) Desculpe o comentário, mas é uma forma de ajudar a tantas mulheres desesperadas com este mito ridículo e acabam arriscando a própria saúde e a do bebê com cirurgias cesarianas totalmente dispensáveis.

Marta oliveira · 16 de agosto de 2013 às 20:11

Essa foi a melhor resposta q eu ja tive , vcs tiraram todas as minhas duvidas . Eu tinha dificuldade de me relacionar pq tive 2 filhos parto normal eu achava q minha vagina era frouxa me divorciei por ingnorancia.OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Relatos de Partos !!

Relato de parto Andrielly – Nascimento Noah 08/07/2017 – Parto natural hospitalar (VBAC)

Acho que não vou conseguir ser breve, então senta que lá vem textão! Nosso bebe foi super planejado, somos pais do Pedro de 6 anos de idade, que veio e nos ensinou a serem pais Leia mais…

Relatos de Partos !!

Agradecimento da Andrielly!

No dia 08/07/2017 eu renasci como mãe , mulher e esposa. Como assim renascer ?? Bom quem conhece nossa história sabe como foi o nascimento do nosso filho Pedro, cheio de medos, angústias, dias sem Leia mais…

Relatos de Partos !!

Relato da Larissa – Nascimento Rian – Cesariana 08/02/17

Minha gravidez iniciou após um tratamento de endometriose e onovulação. Posso dizer que tive uma gestação maravilhosa, amei estar grávida, super bem disposta. Desde o início já queria ter uma doula. Foi aí que me indicaram Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: