Eu estava com 40 semanas completas, e nem sinal do Vicenzo nascer, estava com muito medo, pois uma médica já havia me assediado para fazer uma cesariana. Foi quando procurei a Cris ela me disse, “você não vai mais se consultar lá”, e foi o que fiz. Passei a fazer consultas de dois em dois dias no Ilha Hospital e Maternidade pois já estava indo para 41 semanas. E eu havia decidido que se ele não nascesse até domingo (41 semanas completas) iria fazer a indução lá mesmo. E foi o que aconteceu.

  Eu e meu marido nos preparamos para a internação no domingo de manhã, mas devido a lotação só fui internada à tarde. E começaram os comprimidos de miso. Foram três, sendo o último às 23h. O Dr. Claudio Canabarro optou por cancelar o quarto para que eu pudesse dormir. Dormi muito mal, pois sentia uma dor insistente nas costas. Às 6h senti algo como um balão cheio d´água explodir dentro de mim, pulei da cama e senti minha o liquido amniótico cair por todo o quarto. Foi quando as contrações começaram, e eu descobri que a dor nas costas que sentia era o inicio das contrações. Por volta do meio dia elas  ficaram mais intensas, e as 15h eu disse que precisa da Cris lá comigo pois sentia dores de mais.

Foi quando houve uma troca de plantão, e eu não me lembro de quem era o médico, devido as dores e o fato de procurar ficar de olhos fechados apenas me concentrando no que estava sentindo, não consigo lembrar nem do rosto dele. Fomos para a banheira às 16h e lá fiquei até às 18h quando minhas contrações que antes eram de 5 em 5 minutos começaram a ficar mais espaçadas e nada de Vicenzo nascer.

  Mudança de plantão Dr Diego. Mandou que aplicassem a ocitocina e as contrações voltaram. E muda de posição, muda de novo, muda mais uma vez, e então eu decidi que seria mais fácil ficar no banquinho em formato de “C” de cocoras. A dor era intensa, e minha preocupação era fazer força apenas com o períneo, por isso dos olhos fechados, eu sentia as contração, eu estudava elas para que pudesse fazer força da melhor forma possível. Mas meu colo ao invés de progredir, começou à regredir (edemaciou). Meu marido atrás de mim segurando minhas mãos, eu no banco, o Dr Diego sentado no chão na minha frente e a Cris ao seu lado. Foi quando o Dr sugeriu usar o fórceps à vácuo.

Eu aceitei e na terceira contração o meu pequeno herói Vicenzo veio ao mundo. E toda dor e desconforto passou no mesmo instante. E eu me senti abençoada e plena. E quando vc sabe que tudo o que vc passou valeu a pena, mesmo nas horas eu que dizia que desistia e que por insistência da Cris e do Dr eles me colocassem de volta à fazer força. Foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida e mesmo sabendo de tudo que passei, toda a dor, faria de novo.

  O conselho que dou à todas vcs que vão passar pelo parto, principalmente pra quem será o primeiro parto, não se preocupem, vcs estão em ótimas mãos. O parto pode não acontecer como vcs esperam, mas não quer dizer que não seja lindo e emocionante tbem.   Obrigada por tudo!

Relato postado no grupo de gestantes da Cris Doula no whats app, publicado aqui com autorização do casal!

Categorias: Relatos de Partos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Relatos de Partos !!

Relato da Luana – Nascimento Maria Cecília – Cesariana 04/04/2018

Amanhã fará três semanas que minha pretinha nasceu, estamos completamente felizes com a chegada da nossa menininha, ela é uma fofura só. Eu não escrevi nada ainda sobre seu nascimento, mas gostaria de contar à Leia mais…

Relatos de Partos !!

Relato da Kamila – Nascimento Maria Fernanda – 28/02/2018

Sou Kamila Alves, tenho 26 anos. Em Maio de 2016 tive meu primeiro filho. Sempre sonhei com parto normal, porém não busquei muita informação e deu no que deu… cai no papo do médico e Leia mais…

Relatos de Partos !!

Quando retorno ao acompanhamento de partos?

Continuo acompanhando partos até o nascimento do Noah previsto para Junho, mas não estou aceitando gestantes novas pois limitei o número de acompanhamentos, sabendo que estarei mais cansada perto do parto. Pretendo voltar a acompanhar Leia mais…