Muitas mulheres não sabem o que é uma placenta, que quando estão grávidas carregam uma, e que ela é a primeira mãe do bebê. A placenta é a responsável por todos os nutrientes e oxigênio que o bebê recebe durante toda sua vida no útero. Ela simplesmente faz TUDO para que o bebê possa crescer e sobreviver.  Após o nascimento, a placenta continua dando sangue e oxigênio extra, enquanto o bebê ainda aprende a respirar pelos pulmões. Quando o cordão finalmente para de pulsar, é que então deve ser cortado. Não que ela ou o cordão ofereçam algum risco ao bebê, de jeito algum. E sim porque sua função acabou.

Na maioria das vezes ela simplesmente é descartada como lixo hospitalar, ”sujeira” do parto, mas para algumas pessoas ela merece ser lembrada.A impressão da placenta em papel, tela ou camiseta é uma maneira de guardar uma lembrança dessa super mãe.

È simples e fácil de fazer. Pode ser feita com o próprio sangue ou com qualquer tinta (eu acho mais bonito com tinta), pois ela fica muito parecida com uma árvore. Após usá-la você ainda pode descartá-la em lixo hospitalar, ou melhor ainda, enterrar e plantar uma árvore em cima. 

A natureza é tão perfeita e misteriosa né? Cria esse órgão extraordinário apenas para que o bebê pode ser gerado,  para de funcionar quando chega a hora de se despedir, e ainda tem o formato de uma árvore.

Para mais informações envie um e-mail para: cris@crisdoula.com
 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *