1-Por quê você decidiu ter uma Doula?
Doula para mim é sinônimo de segurança , apoio e carinho maternal, no momento do trabalho de parto esses conceitos são indispensáveis !

2-Como descobriu o que era doula e como escolheu a sua?
Descobri durante a faculdade de enfermagem… por isso já planejava que teria uma doula me acompanhando no momento mágico! Escolhi a minha querida doula depois de algumas indicações e relatos no seu site!

3-Como foi ter uma doula no parto?
Muito essencial.. só de ela estar presente ali, passou muita segurança! Ela sabia o precisávamos sem que fosse preciso dizer nada. Me passou um carinho maternal ! Parecia uma amiga de longa data! Ai desculpa, Cris não consigo descrever direito, acho que não há palavras para descrever, somente passando para saber o quanto é importante!

4-Por quê decidiu fazer parto natural?
Porque a vida para mim deve acontecer naturalmente, queria parir e sentir cada contração de encontro ao meu bebê! Nunca consegui me imaginar em uma sala de cirurgia! Ainda mais sabendo o quanto saudável é parir naturalmente tanto para a mãe como para o bebê… Ah toda mulher é capaz, fomos feitas para parir!

5-Como foi o trabalho de parto e nascimento? Se pudesse voltar atrás,faria algo diferente?
Acho que três palavras definem o meu trabalho de parto e parto: prazeroso, emocionante e rapidíssimo! Não haveria NADA que quisesse mudar, foi tudo inacreditavelmente perfeito!  ( e isso que tive uma laceração!) Todas as pessoas que eu queria que estivessem comigo naquele momento mágico, estavam! 4 meses já se passaram e eu ainda me pego na Partolândia!

6-No próximo filho, pretende ter parto normal de novo?
No próximo, além de natural, eu quero em casa, no meu cantinho e com a minha Doula!

7-Como é a vida após a chegada do bebê?
Eu fiquei pensando o tempo todo: como é que pode esse pedacinho de gente revirar totalmente a rotina de um casal? Cada dia o amor só aumenta  incondicionalmente!

8-Você ficou satisfeita com o trabalho da doula e com o parto?
Demais! Ganhei uma amiga!

9-Deixe um recado para quem ainda vai ter um bebê: (dicas são super bem-vindas)
Relaxem… muito sério! RELAXEM MESMO! desencanem da data prevista,  do trabalho de parto, da hora P, do pós parto! Apenas mentalizem o que desejam, idealizem o parto de preferência, dividam esse sonho com o companheiro! Aí deixem tudo acontecer naturalmente, pois vocês vão saber quando é a Hora e acreditem:  vão saber o que fazer! Quando o bebê chegar, sigam seus instintos, ele funciona meeesmo!

Cris, você é uma pessoa muito especial! Super profissional e humana! Obrigada por estar lá conosco! Tenho um carinho enorme por ti! Iluminada e talentosa, muito sucesso, viu!

Eu – Ai Carol você é uma pessoa incrível, amei fazer parte da tua gestação e parto, foi um dos partos mais lindos que acompanhei, mal posso esperar pelo próximo, em casa =D Mil beijos da sua doula!

Em breve o relato do parto!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *