startoflabor

As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.

Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872. Essas contrações iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contrações do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks.

Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente: “Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contrações verdadeiras?”
A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar. Mesmo sendo indolores, essas contrações podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma atividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo.

É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contrações que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável – mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça.

E, comunique seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas:

* Dor na parte inferior das costas;
* As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo;
* Perda de líquidos através da vagina;

Fonte!

Cris De Melo
Mãe da Sofia
& Doula! 

Categorias: Relatos de Partos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Relatos de Partos !!

Relato Amanda – Nascimento Maitê – Parto Natural

Eu sabia que não seria fácil, afinal eu já havia passado por isso, mas eu precisava reescrever a história do meu parto, aquela história de um parto lindo mas com intervenções desnecessárias, com sofrimento demais, Leia mais…

Relatos de Partos !!

Relato Ana – Nascimento Joaquim – Parto normal 18/07/19

Completei 40 semanas numa terça-feira de troca de lua com direito à eclipse lunar. Eram umas 20h quando olhamos para o céu e vimos aquela lua cheia tomada pela sombra, e eu já sentia as Leia mais…

Relatos de Partos !!

Relato de parto Suelen – Cesariana – 24/09/19 {gravidez até a alta do Theo}

Os Planos Passamos 2 anos tentando engravidar, lidando com a falta de um ovário e outro ovário policístico. Decidimos por fim buscar um tratamento de fertilização em janeiro de 2019. O novo ciclo menstrual não Leia mais…