Parto da Priscila – 07/01/2012

A Priscila soube de doulas através de seu obstetra e entrou em contato comigo, ainda no início da gestação, com 20 semanas. Ela morava em Campos novos e marcarmos um encontro aqui em Florianópolis quando ela veio para uma consulta médica, e naquele dia ela e o marido confirmaram que queriam o acompanhamento.
O tempo foi passando e chegamos a 37ª semanas, fizemos uma consulta e nos falávamos com freqüência. Com 39 ssemanas a noite ela me liga dizendo que a bolsa havia rompido, fiz algumas perguntas e tivemos certeza que era mesmo a bolsa. Liguei para seu obstetra para confirmar se ela poderia dormir, e ele disse que sim. Mas as contrações logo começaram e já começaram fortes, e ela não conseguia dormir.

Cheguei em sua casa por volta das 4:30, ela entrava e saía do chuveiro, ficava de quatro no chão do banheiro, e recebia muita massagem, feitas pelo marido Adenilson e por mim, intercalamos já que cansa bastante fazer massagem com tanta força. E não demorou muito para que ela começasse a sentir a vontade de empurrar, as 6 da manhã ligamos para o obstetra e fomos para a maternidade Ilha.

 No exame ele constatou que ela estava com quase dilatação total, e as 7:03 a manhã nasceu Luisa, com apgar 9/9, em um parto de cócoras, pesando  3.155 kgs e 47 cms.

Para fechar com chave de outro aquele lindo parto natural, o obstetra afirmou que não havia lacerado absolutamente nada, e não  era preciso nenhum ponto.
Parabéns Priscila, e muito obrigada pela honra de presenciar o nascimento da Luisa. Parabéns Adenilson.

Obrigada Dr Fernando Pupin!

Cris de Melo
Doula!