Sou Kamila Alves, tenho 26 anos.

Em Maio de 2016 tive meu primeiro filho. Sempre sonhei com parto normal, porém não busquei muita informação e deu no que deu… cai no papo do médico e ganhei meu filho com 39+1 através de uma Cesária desnecessária.

Lembro quando estava aguardando ser chamada para tirar os pontos(da Cesária) e chegou uma mulher na maternidade de roupão e com toalha no meio das pernas… gritando por causa de uma contração. Cutuquei meu marido e disse: Era assim que eu queria ter chego para ganhar o Joaquim. Ele deu risada e me chamou de louca kkkkkk

Em 2017 descubro a nova gravidez. Uma gravidez nada planejada que pegou todos de surpresa. Principalmente meu marido 😅

Mas ao descobrir, tive certeza de uma coisa: Eu teria meu parto normal, buscaria informações, me prepararia para esse momento. E decidi que teria sim uma Doula e ela ja tinha nome: Cristina Melo; Pois eu já acompanhava seu trabalho e tinha muitas indicações de amigas que tiveram baby com ela.

Fiz academia, pillats e algumas aulas de HidroGinástica até minhas 38 semanas.

*Vamos ao final da gestação…

Dia 20 de Fevereiro (39+1) comecei a perder meu tampão, perdi por 2 dias e parou. Mantive minha vida normal, caminhadas, alongamentos, exercícios na bola… Já fazia dias que eu vinha sentindo umas dores fortes na virilha e as vezes umas pressões fortes na vagina. Dava e parava. Era sempre um sustinho… pq vinha do nada. No dia 23 fiz uma ultrassom com cardio conforme pedido do meu Obstetra. Estava tudo maravilhosamente bem, nota 10 disse a medica. Ela ja estava madura, pesando 3.5kg e medindo 47cm. Medica disse que ela estava muito, mas muito encaixada e que provavelmente era esse o motivo das minhas dores, pois ela estava fazendo pressão.

Dia 26 (segunda-feira)

chegamos a 40 semanas e comecei a perder um pouquinho de “liquido” e fiquei preocupada achando que poderia ser líquido amniótico. Cris disse que nao era nao, mas que era melhor ir na maternidade ser avaliada se fosse me deixar mais tranquila e foi o que fiz 🙈

Feita avaliação, era apenas secreção devido a perda do tampão. Médico disse que meu colo estava fino, porem posterior. Continuar vida normal e aguardar ela querer vir ao mundo…. Dia 2 teria Lua Cheia então tomei minha decisão e avisei a Cris, que se ela nao viesse até sexta eu iria tomar o chá da Naoli 😅

*O grande dia…

Dia 28 (quarta-feira) 40+2

Tive uma noite bem dificil, não achava posição para dormir, tive dores que incomodavam… ao levantar pela manhã percebo gotinhas de sangue no meu lençol. Fui ao banheiro e ao me secar saiu mais um pouquinho, sem intensidade e não era vermelho vivo. Tirei fotos e mandei para Cris que me tranquilizou e pediu para monitorar os movimentos da baby e observar se tivesse outro sangramento (cor viva). Por volta das 11h fui para mercado com minha mãe comprar comidinhas para maternidade e para hora do parto (azeitona, biscoitos, chocolate, suco, água, salgadinho…). Caminhei bastante e nisso comecaram algumas dores, nada monstruoso (mas lembro de ter parado o carro no acostamento uma vez) kkkkkk Minha mãe pedia para dirigir e eu dizia que estava tudo bem… que ja ia passar e de fato passava 😅

Chegamos em casa e percebi que as dores estavam vindo com frequência, mas tinha dúvida se eram contrações mesmo, pois elas vinham apenas na barriga e não nas costas tbm como ja tinha ouvido falar. 14h Eu em casa me apeguei com a bola… a cada dor eu rebolava e pulava na bola (aliviava muuuuito). Avisei a Cris que achava que iriamos pra maternidade mais tarde e ela se empolgou, mandou eu descansar enquanto podia kkkkk

16:30 fui tomar um banho para relaxar e depois descansar um pouquinho. Quando veio uma dor forte (contração), me abaixei de cócoras e começou a pingar sangue bem avermelhado. Sai do banho e continuou pingando. Novamente foto pra Cris 😅 Que recomendou avaliação médica.

Moro em Santo Amaro da Imperatriz, Cris me perguntou sobre o horário de trânsito, pois era bom eu começar a me preocupar com isso.

Informei meu marido dos acontecimentos, mas disse que ele poderia manter sua agenda e q qualquer coisa eu avisaria.

Comecei a cronometrar as contrações, estavam bem desreguladas… Informei Cris que iria umas 20h fazer avaliação, horário que trânsito estaria mais tranquilo e também por que Dr Hugo (meu Obstetra na reta final) entraria no plantão. Marido chegou arrumou uma mochila para ele. Pois decidimos que dependendo da avaliação, dormiriamos na casa dos meus cunhados/padrinhos da Maria, em São José, assim estaríamos mais perto da maternidade.

Carro carregado, as crianças ficaram em casa com minha Mãe.

Ao entrar no carro, ainda na garagem de casa, escuto um PLOC, olho pro marido e digo assustada: a bolsa estourou e começa a escorrer muita água, muita mesmo. Dai pensei na Cris falando: Kah, quando a bolsa estourar, você vai saber. Não terá dúvida! Kkkkkk #Fato

Ao pegar a Br101 as dores começaram a ficar muito fortes. Eu gritava, batia na porta do carro… e do nada dava risada. Dizia pro meu marido:

-chegando lá, espero estar com uma boa dilatação, no minimo uns 7, 8cm… Eu ainda quero me maquiar

Kkkkkkkk #SabeDeNadaInocente

Ao pegar a via expressa, eu ja não cronometrava mais as contrações, pois estavam uma atrás da outra… deviam estar de 3 em 3… 2 em 2 minutos. Liguei pra Cris contei pra ela e disse que queria muito que fosse pra lá. Em seguida liguei para a Rose (Fotógrafa) que também estava a caminho.

*Chegada a maternidade as 21:15

Ao chegar, meu marido parou com o carro bem na porta da maternidade. Esperei a contração passar e desci sozinha enquanto marido ia estacionar. Ao entrar nova contração. Olho pro lado e vejo meu anjo chegando (Cris), indescritível o que senti… uma mistura de paz, tranquilidade, confiança… ela entrou e me deu um forte abraço e disse que a hora estava chegando (meu coração de encheu de alegria). Em seguida uma nova contração, muito forte que me fez abaixar, Cris se abaixou junto comigo e começou a fazer uma massagem maravilhosa em minhas costas/lombar. Ao levantar Dr Hugo ja estava ali na nossa frente e nos levou para sala. Eu nao conseguia falar muita coisa, gemia e gritava de dor. Cris me representou, falou tudo para ele (pois nos falamos o dia todo). Foi quando Dr Hugo pediu para eu ir para maca para ser avaliada. Eu nao consegui levantar e disse que estava doendo muito e gritei q estava ardendo. Lembro-me do Dr perguntando: Ardendo? Olhou pra Cris e disse: opaaa

Cris ja foi abrindo minhas pernas, rasgando a Plenitud que eu estava usando e os dois se abaixaram e começaram a rir e entao falaram… Kah esta nascendo 😮😲

Eu fiquei meio em choque… sem acreditar muito. Pois fazia pouco tempo que as dores haviam começado.

Dr fez um toque ali mesmo e disse que dava tempo de chegar na sala de parto, então pediu para Cris buscar uma cadeira de rodas. Foi quando ela saiu e meu marido chegou com a cara de assustado (cena memorável… como eu gostaria de uma camera ali registrando a chegada dele kkkkk)

Subimos todos juntos, ao entrar na sala de parto, Cris pediu para tirar meu vestido para eu ficar mais a vontade. Topei na hora. Eu lembro de pedir para ir para banheira, chuveiro, bola… para aliviar a dor e tudo me foi negado, eles só falavam Kah vai nascer é só você se concentrar…

Me posicionei de cócoras no banquinho, meu marido atrás de mim… estava muito quente, as enfermeiras trouxeram pano com água fria para meu marido me refrescar… ele o tempo todo me fazia carinho, me dava força, palavras de conforto e muitos beijos, um parceiro de verdade.

A cada contração eu fazia força, ela encaixava e subia… Dr Hugo e Cris disseram que ela ao encaixar balancava a cabecinha de um lado para o outro 😍 Cris recomendou q eu levantasse nos intervalos e rebolasse ( carinhosamente ela fazia os momentos comigo). Pedi pelos meus florais, mas como foi tudo tão rápido, as bolsas, malas estavam todas no carro. Eu achava que nao conseguiria, falei isso quase chorando.

Foi quando Cris tira de sua bolsa os florais dela e me dá, seguido de palavras de motivação, empoderamento… Pegou na minha mão e disse: Kah, estou aqui contigo. Você consegue. Esta tudo correndo como você planejou. Falta pouco, força! Se conecta com ela, chama ela… Apertou minha mão e veio uma nova contração… Meu marido e eu chamamos ela e ela veio 😍

Senti certinho ela descendo… passando dentro de mim… indescritível a sensação ❤

Ela saiu e veio direto para meu colo. O melhor choro… Esta para existir sensação melhor no mundo que supere um momento como este! Dor? Aquela dor?Não lembro… não lembro mesmo. Foi tudo tão rápido, prazeroso.

Tudo aconteceu do jeitinho que sonhei. Eu fiz meu plano de parto, mas ele nem saiu da pasta para as mãos do médico… mas tudo… tudinho foi como estava no papel. Foi parto natural, sem anestesia, intervenções… ao nascer veio direto para meu colo, cordão parou de pulsar e só depois meu marido foi convidado a cortar, minha filha ficou durante o tempo que eu quis em meu colo… depois eu a liberei para os procedimentos, pesar, colocar a roupa… Cris coletou um pouquinho de leite/colostro dos meus seios na colher e deu para minha pequena… em seguida ela veio para mamar em mim e não largou mais ❤

 

*Concluindo

Internei dia 28/02/2018 as 21:15 e minha princesa veio as 22:05 medindo 49cm e pesando 3.875kg

Tive um parto rápido. Maravilhoso… como sonhei. Nao vou dizer que foi fácil, por que não foi. Mas faria tudo novamente!

Ela nasceu grande. Levei vaaarios pontos. Confesso que sofri muito nas primeiras 2 semanas. Chorava por que não aceitava a dor pós parto. Mas passou… Fiz o melhor por mim e por ela… isso que importa!

*Agradecimentos

Agradeço ao maridao por mais essa jornada linda juntos. Por toda paciência, carinho, afeto, beijos, pela força e apoio na decisão do parto e no parto … onde tanta gente achou q seria impossível após Cesária. Mas você esteve ali comigo, me apoiando e me ajudando a preparar meu corpo para chegada da nossa princesa.

Gratidão a Cris, por ter me dado todo suporte durante a gestação e o apoio necessário durante o meu trabalho de parto. Não precisava nem de muitas palavras, só de ter vc ali, me dando a mão, transmitindo esse carinho, essa energia e amor que tens pelo teu trabalho ja seria o suficiente. Mas não, você vai além… você sabe usar as palavras certas nas horas certas, empodera qualquer mulher…

Dr Hugo… conheci no ultimo mes de gestação, devido ferias da minha Obstetra. E q sorte a minha 👏 Que profissinal é esse? Muito humanizado, paciente, carinhoso… Lembro de pedir para ficar em pé, tirar banqueta… e ele me dizia: Kah, aqui é você q manda ❤ Deus como sou grata, por vc ter colocado Dr Hugo em meu caminho e por permitir q eu ganhasse a Maria bem no plantão dele ⚘

Rose (Lolly Fotografia) me faltam palavras para te agradecer… agradecer por esse presente maravilhoso que são as fotos desse momento único, que foi o nascimento da nossa menina. Lembro que entrei na sala de parto e você ainda estava a caminho da maternidade… Mas q ao passar uma contração olhei para o lado e você ja estava ali… fotografando com um sorriso no rosto. Na mesma hora te agradeci por estar ali, lembra?😍 Você o tempo todo ali presente, discreta, no seu tempo e no seu espaço… mais uma vez obrigada. Obrigada mesmo. Ficaram perfeitas as fotos.

Não posso deixar de agradecer também uma pessoa muito especial pra mim… que é minha mãe. Ela programou as ferias para o nascimento da Maria. Para vir e cuidar de nós. Você veio e cuidou me mim e da minha familia muito antes da chegada dela. Me tranquilizou e ajudou com os cuidados da casa e com as crianças. Ahhh as crianças… como ir para maternidade ganhar uma filha e deixar outros filhos em casa sem se preocupar? Com você aqui isso foi possivel… não existiria pessoa melhor no mundo para esse momento a não ser você. Obrigada por passar a segunda noite comigo na maternidade. Você é uma mãe nota 1000. Espero conseguir ser para meus filhos pelo menos 50% do que você é e faz pra mim… te amo e tenho muito orgulho de você!

Tela da Placenta – Àrvore da Vida

Finalizando meus agradecimentos…

Aline Fernandes, minha querida amiga, parceira de academia e minha doula backup rsrs obrigada por estar sempre tão disponível, tirar minhas dúvidas, por cada conselho, cada orientação, pela sua amizade.

Carol Vianna, Personal que me ajudou a preparar meu corpo para chegada da Maria. Que preparou uma aula de Hidro top para despedida de ultima aula; Por emprestar uma bola de pillats pra eu trazer para casa e manter meus exercícios… gratidão pela profissional e amiga que se tornou.

Obrigada a todos os familiares e amigos que estiveram torcendo para que tudo ocorrece bem… Deus ouviu a cada um de vocês e me presenteou com um lindo parto!

Mãe: Kamila Alves

Pai: Gilmar Bachi
Baby: Maria Fernanda Bachi
Data Nascimento: 28/02/2018
Hora Nascimento: 22:05
Peso: 3.875kg
Tamanho: 49cm


1 comentário

Os comentários estão fechados.