Fotos: Sabrina Pierri

O dia tão esperado chegou!

No dia 13/03/18, às 09:07h, nasceu o nosso Lucas! Ele nasceu e veio direto para os meus braços, trazendo cura para o vazio que havia ficado dentro mim depois ​da cesariana imposta no​​ ​meu primeiro parto.

O Parto

Segunda feira, 12 de março, véspera de completar 38 semanas de gestação, a minha bolsa rompeu às 22:10h. Liguei pra minha doula e ela sugeriu que fôssemos para a maternidade para que o bebê fosse avaliado. Arrumamos tudo e saímos de casa por volta das 23:00h. Chegamos na maternidade, a médica plantonista nos avaliou e disse que o bebê estava bem, mas que a minha a minha pressão estava um pouco alta, e por isso pediria alguns exames (exames que meu médico havia solicitado e eu tinha feito três dias antes).

​Ela tamb​é​m disse que com a bolsa estourada o ideal seria fazer cesariana depois de algumas horas, caso eu não entrasse em trabalho de parto. Eu, com traumas de médicos intervencionistas, ​disse ​ela ​que ​eu ​gostaria de esperar o tempo que o protocolo da maternidade permite esperar para entrar em trabalho quando há rompimento da bolsa (12 horas), também ​pedi que ela pelo menos olhasse os resultados dos exame​s​ que eu já havia feito e também. Na internação entreguei o meu plano de parto e as coisas fluíram dentro do que eu esperava, já que os batimentos cardíaco​s​ do bebê estavam normais e o resultado dos meus exames também.

Às 01:30​h​ comecei a sentir as primeiras contrações, e às 03:30 já estavam fortes e vindo a cada 5 minutos. Liguei pra minha doula, que chegou em vinte minutos. A partir daí as dores ficaram cada vez mais intensas e com pequenos intervalos para ​que eu ​pudesse me preparar para a próxima. Mas cada contração forte era que me aproximava de pegar meu filho nos braços. No auge das dores, quando parecia que ​eu ​não suportaria mais, veio na cabeça a tal da analgesia. Imediatamente falei pra mim mesma: eu não quero analgesia, eu quero ser PROTAGONISTA do nascimento do meu filho…eu quero sentir tudo que for preciso ​sentir ​para traz​ê​-lo ao mundo!

Afinal isso era tudo que eu ​havia​ desejado ​no nascimento do meu primeiro filho​​, mas que me foi negado. Então continuei aceitando as dores que estavam trazendo meu bebê pra mim e segui firme no que eu queria.
Por volta das 06:30h estava com 6 cm de dilatação. Às 07:30h fomos para a sala de parto e eu já sentia que estava entrando na fase expulsiva do parto. Depois das 08:00h outro exame de toque e ouvi o médico dizer: já vai nascer! Fomos para a banheira e ali nasceu o nosso amado Lucas.


Ele veio direto para os meus braços, olhei nos olhos dele, conversei com ele, e então o pai, meu grande parceiro nessa jornada, cortou o cordão umbilical. Em seguida ele mamou e só então a pediatra o pegou para examina​r​ ali mesmo, perto de mim. Eu me senti realizada, preenchida e abençoada por viver ​100% ​a experiência de deixar o corpo parir​, por viver a natureza perfeita do nascimento​ de forma ATIVA!

Tudo isso foi possível graças a Deus, que enviou o Lucas para nos completar. Graças ao apoio total do meu amor, Ian. Graças às orientações, apoio e carinho da minha doula, Cris, desde a gestação. E graças à ajuda do casal de amigos ​e parceiros ​Juliana e Alex, que ficaram com o Davi para ficássemos tranquilo​s​ durante todo o trabalho de parto.

A todos mencionados, minha eterna GRATIDÃO!!!

Momento eternizado pela fotógrafa Sabrina Pierri http://www.sabrinapierri.com.br/