foto_mari_10072014
Sempre tive a certeza de que quando eu tivesse meu filho que nasceria de Cesárea. Sempre lia relatos horrorosos sobre parto normal, epsiotomia, dor do parto e minha mãe que passou pelas duas experiências sempre me aconselhou a cesárea por ter sofrido um parto normal totalmente desagradável e desrespeitoso. Quando decidi engravidar fui em um obstetra para fazer exames pré gestacionais (sempre tive preocupação por estar bem acima do peso) e esse médico já me disse de cara que parto normal pra gordo não rola pois provavelmente eu teria problemas gestacionais devido ao sobrepeso.

Então engravidei e durante minha gestação uma amiga muito querida (Adri Baron) que já estava quase parindo foi me mostrando um novo mundo.. Me indicou o Dr Fernando Pupin e me falava maravilhas da Cris.. Me explicou o que era Doula me deu um novo rumo para traçar. Fui um pouco resistente no começo e tive que ler muito sobre o assunto para me apaixonar e descobrir que eu podia ter um parto maravilhoso! Onde EU era a protagonista (sempre odiei intervenções médicas) da forma mais saudável para mim e para minha filha. O Pupin me explicou que aquele primeiro médico que fui estava fora da casinha e que eu podia e devia sim ter um parto normal pois é mais complicado operar um obeso do que um parto normal. E pra calar a boca do médico cesarista eu tive uma gestação ótima! Sem nenhum problema de saúde longe de pressão alta e diabetes.. Engordei muito pouco.. Enfim.. Com o parto escolhido, equipe super recomendada tbm contratada! (Fernando e Cris) vamos ao dia D!

Com exatamente 40 semanas as 00:30 do dia 24/12/2013 a bolsa estourou ao me levantar da cama justamente para ir ao banheiro. Kkkkk juro morri de vergonha achei que tinha feito xixi pq foi pouco líquido (a bolsa teve uma ruptura parcial) e o líquido saia aos poucos dependendo da forma que eu me mexia. Então na sequência vieram as cólicas.. Pareciam dor de barriga mesmo.. Kkkk dai pensei será o numero 2? DEUS pq eu grávida de 40 semanas ainda duvidava dos sinais que meu corpo tava dando!? (Meu marido que me confirmou: guria o que mais vc quer que aconteça pra ter certeza!? Claro que é hoje!!) Eu imaginava que se a bolsa rompesse ia ser uma enxurrada! E que as contrações já começavam punk! Mas não! Começou bem leve e foi aumentando com o passar das horas.

Ficamos eu e meu marido quietinhos na cama contando os intervalos felizes da vida. Eu lembro que eu apertava muito a mao dele nas contrações isso parecia que fazia a dor diminuir. As 4 da manhã como moramos em Canasvieiras e por ser véspera de natal/praia/festas/contrações de 3 em 3 minutos decidimos avisar o Pupin (A Cris já tinha sido informada assim que a bolsa rompeu e me mandou relaxar e dormir *uhumm até parece**) e fomos pra maternidade Ilha. Chegando lá tudo vazio! Só eu e outra em trabalho de parto. Eu fui examinada e estava com 4cm apenas e as contrações estavam num ritmo bom mas ainda dava pra sorrir.

foto_mari_03_10072014

 Fui avisada que a sala de parto com a banheira poderia ser dedetizada e poderia ser que não estivesse disponível.. Fiquei bem chateada e pensei.. Então vai ser de cócoras! Maaassss um tempo depois lá pelas 9 da manhã um anjo (não lembro quem) me disse que eu podia ir para sala de parto pois a sala não ia ser dedetizada naquele dia ainda. Uffaaaa!! Chegando lá eu já estava ansiosa para saber a quantas andam pois minhas contrações cada vez ficando mais intensas e doloridas.. Estava com 6!

Então quis entrar na banheira quentinhaaaa que gostoso!! Eu estava super cansada, morrendo de sono afinal já faziam 33hs sem dormir.. Entrei na banheira e relaxei.. A dor diminuiu até pescava num soninho entre uma contração e outra e… Só que as contrações ficaram irregulares e muito espaçadas! Pra minha tristeza a banheira atrasou meu trabalho de parto tive que sair e estimular com caminhada e exercícios! Fiquei arrasada! Estava exausta e bem chateada. Meu marido ficou o tempo todo comigo me ajudando nos exercícios e me dando a mão para eu apertar! Haha Então as as dores voltaram com tudo! Tentei ficar na bola e no chuveiro e a coisa tava ficando bem punk! Já não aguentava mais não conseguia comer, dormir e eu precisava de energia pra continuar!

foto_mari_02_10072014

Eu comecei a me descontrolar, comecei a perder pra dor, fizeram outro toque e ainda com 6!! Fui ao desespero!Supliquei pela analgesia! Decidi com a Cris (meu marido estava almoçando tomando banho.. ) que iria tomar a analgesia! E ate isso acontecer eu enlouqueci! Só lembro de dizer que ia morrer! Kkkk e o anestesista que estava almoçando não chegava nunca!!! 15 minutos pareciam uma eternidade!! Cada pessoa que entrava na sala me dizia ele já vem!! Eu estava brava demais! Kkkkk Enfim ele chegou e depois de aplicada viramos melhores amigos! Hahahaha relação de amor e ódio com o anestesista! Então eu comi e capotei! Dormi meeessmooo!

Depois que acordei sentia todas as contrações apenas não sentia dor. Eu sentia uma pressão como se quisesse ir ao banheiro.. Fui no banheiro varias vezes tentar o numero 2 e nada! Claro que não era nada! Hahaha mais vai saber né.. Então o Pupin começou a ficar preocupado com a evolução do meu parto pois eu já estava a um tempo com 8 de dilatação mas minhas contrações estavam ficando novamente irregulares! Ai meu Deus! Algo já me dizia que o sonho de parir na agua acabaria por ali… Então ele entrou com ocitocina… E nada.. E nada.. E um tempo depois ainda com 8 de dilatação o Pupin vê que os batimentos dela já se mantinham acelerado demais a um bom tempo e não gostaria mais de arriscar.. Conversou com meu marido a sós e depois comigo mas eu já sabia do que se tratava.. Vieram todos delicados falar comigo sobre a situação. E me entreguei nas mãos do dr Fernando.

Então foi aquela correria, tensão, emoção de saber que em menos de uma hora a minha filha estaria nesse mundo! Fui para o centro cirúrgico e estava lá meu amigo anestesista e muito competente fez a anestesia sem que eu sentisse nada como foi da primeira vez! A Cris sempre do meu lado me apoiando. Ainda mais nesse momento que meu marido ainda não tinha chego no centro cirúrgico. Apesar de eu estar tensa senti um clima bom feito por aqueles que ali estavam comigo me fazendo rir e chorar de felicidade! Nunca vou esquecer da equipe toda! As 17:48 nasceu minha princesa! Chorei chorei e chorei! Nasceu com 3,185 e 50,5 cm.

Ela chorou muito tbm mas lembro que quando meu marido colocou o rostinho dela colado ao meu e falei com ela o choro cessou! Momento pra se recordar pra vida inteira! <3 Só tenho a dizer obrigado a Deus obrigado ao meu marido que realizou meu sonho de ser mãe e de me proporcionar tudo o que foi preciso para viver esse dia da maneira que planejamos. Obrigada ao dr Fernando e a Cris que foram muito importantes nesse momento da minha vida!

Caroline Freitas
foto_mari_04_10072014