1-Por quê você decidiu ter uma Doula?
Bom, sou vegetariana há mtos anos e professora de Yoga, gosto de maneiras alternativas mais naturais para resolver as questões da vida. Quando engravidei, decidi que queria um parto o mais natural possível, porém dentro de um bom hospital, pois como era a primeira vez que daria a luz, queria me sentir segura de duas maneiras: a Doula me dando segurança no sentido de evitar analgesias químicas ou intervenções desnecessárias e a equipe do hospital no sentido de uma boa estrutura para o caso de algum problema.
2- Como descobriu que era uma doula e como escolheu a sua?
A internet! Foi através desse instrumento que pesquisei mtas coisas durante a gravidez e após o nascimento da nossa anjinha!
3-Como foi ter uma doula no parto?
Foi fundamental para me sentir mais segura e conseguir dar a luz da maneira que sonhei! Aconselho a todas as futuras mamães!
4- Como foi o trabalho de parto e parto? Se pudessem voltar atrás, fariam algo diferente?
Foi super rápido! Levou apenas 5 horas pra Isadora Alana estar em meus braços! Nos preparamos mto, com Yoga, caminhadas, massagens! O parto foi de cócoras! Meio no susto, pois a médica achou que demoraria mais um pouquinho, Isa veio sem avisar. Ainda bem que a Doula estava super atenta e foi a primeira a pegar nossa bebezinha…se não ela teria caído no chão…hahahah!!
5- Você acredita qute o parto tem alguma relação com a personalidade do bebê?
Sim, queria que minha filha vivenciasse o processo como ele tem que ser, da maneira natural, pois acreditamos que essa experiência é fundamental na evolução e desenvolvimento ideal de uma criança.
6-No próximo filho, pretende ter outro parto normal? ( ou cesárea).
Na realidade queremos um segundo filho por meio da adoção, já pensávamos assim antes de eu engravidar, porém se acontecesse não seria de outra forma que não o mais natural possível, faria td novamente!
7-O que você gostariade dizer aos casais a espera de um bebê?
Em primeiro lugar, PARABÈNS!!!! Muita sorte, força e felicidade!!
8-Como é a vida após a chegada do bebê?
Para mim todo o processo da amamentação foi mais difícil que o parto! Tivemos mta dificuldade no começo! Hoje, com quase três meses, nossa filha está linda! Mama só no peito, tá gordinha e cheia de saúde! Os primeiros dias não são fáceis, mas ao mesmo tempo o orgulho e a felicidade de ter aquele serzinho de luz no colo é indescritível!
9-Você ficou satisfeita com o trabalho da doula e com o parto?
Muito!!! Como já disse, faria td de novo e com a mesma “fadinha dos bons partos”! Nossa Doula querida!
10-Deixe um recado:
Ser mãe é muito mais do que eu imaginava!
Mais difícil, porém mais gratificante.
Mais cansativo, porém mais deslumbrante.
O Parto é só um pedacinho de uma longa história que se inicia no amor entre duas almas.
E esse amor se expande, se transforma em outro serzinho! Trazendo ainda mais amor!!
Acho que ser Doula deve ser mto especial, pois é mágico fazer parte dessa história, de cada uma das mamães e papais que optam por dividir esse momento com essa profissional!