image

Hoje existe uma mentira rolando solta em nossa sociedade. Mulheres em todo o mundo estão ouvindo falar que elas não são fortes o bastante. Você leu certo. Ouvem de obstetras a hospitais a amigos e familiaress, se você está planejando ter filhos ou gestando, você vai ouvir em todo o lugar ”você vai querer uma analgesia” ” faça um favor a si mesmo e peça uma analgesia” ”não tem como você fazer isso sem remédios para dor”.

A mensagem subliminar nessas frases é ”você não é forte o bastante, você precisa ser resgatada da dor”.

Eu sei que houve outras vezes em sua vida em que as pessoas têm tentaram dizer-lhe para não tentar algo. Eles provavelmente tinham boas intenções. Eles só queriam protegê-lo do fracasso, ou dor, ou pesar. Talvez fosse a sua própria voz dizendo para você deixar o medo vencer.

Mas pelo menos uma dessas vezes você provavelmente fez mesmo assim. Você ouvi sua voz interior que dizia, você PODE fazer isso. E você fez! E foi provavelmente uma estrada difícil mas valeu a pena. Toda vez que você voltou atrás e continuou fez você mais forte. É parte de quem você é hoje.

 E também é com o parto. A verdade é que você é MAIS forte do que você pensa e você foi feita para fazer isso. Você não apenas consegue, mas fazer isso vai prepará-la para maternidade de uma maneira que nada mais poderá.

image (1) Sim, parto pode ser difícil. Sim, parto, pode ser trabalho duro, talvez a coisa mais difícil que você já fez. Sim, pode ser doloroso. Sim, vai forçar você a ir muito longe, mais do que o possível, e mais um pouco depois.Parto também é uma experiência linda e maravilhosa e compensadora e vale a pena cada esforço para conseguir. É apenas a primeira de muitas coisas na maternidade que precisam de trabalho duro, paciência e perseverança para conseguir.

Ser pai, mãe, vai testar você como você nunca experienciou. Você terá momentos em que sente que não consegue continuar nem mais um segundo, e momentos em que você pensa como conseguiu viver sua vida sem essa pessoinha maravilhosa que é seu filho,  junto de momentos cheios de amor que parece que seu coração vai explodir, tudo isso num mesmo dia.

image (2) Não compre essa mentira. Parto não é algo que você precisa ser salva. Na verdade, quando as pessoas acham que precisam salvar você, elas estão roubando de você algo precioso. Trabalho de parto e parto são presentes. É a oportunidade de você ver como é realmente forte. É a oportunidade de trabalhar com seu bebê para ambos conseguirem algo incrível. É a chance de se unir com seu marido ou outro acompanhante importante. É a chance de deixar seu corpo fazer o que ele foi feito para fazer, e ver por inteiro que obra de arte ele é. Parto não é uma coisa assustadora, horrível. Parto é amor, beleza, e trabalhar tudo isso junto.

Minha esperança é que se as pessoas ao seu redor não acreditam em você, então você vai levantar e procurar outros que vão apoiar. Que você vai parir  de uma maneira que se sinta honrada, protegida, e capaz de parir nos próprios termos. Para que você possa vir para o outro lado no seu tempo de parir e perceba que sua força estava ali o tempo todo. Você É FORTE o bastante agora e você será depois também. Sempre esteve em você.

 Fonte: http://newlifergv.com/blog/strongenough
Tradução: Cristina Melo ( Doula)


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *