foto do google

foto do google

Essa é uma dúvida comum, devo ou não usar cinta após o parto? Eu sempre digo não quando a gestante pergunta, inclusive os profissionais obstetras que eu trabalho também contra-indicam, justamente porque os músculos abdominais devem trabalhar sozinhos para voltar ao normal.

A cinta dá uma ilusão de que tudo está firme, mas quando você tira, a barriga volta a mesma coisa de antes, ela não ajuda a finar nadinha. Eu só acho ela indicada para quem faz uma cesárea, pois ela traz uma sensação de firmeza e alivia a dor. No mesmo dia após o nascimento da minha filha, eu liguei pra minha médica e pedi duas coisas: ”Pelo amor de Deus libera o uso da cinta para enfermagem ( tinha que ter autorização dela), e me dá um remédio mais forte.” A cinta me ajudou a virar na cama, deitar de lado ( coisa que eu não conseguia), e era mais fácil até mesmo de levantar!

Então converse com o seu obstetra sobre isso, antes de comprar as cintas indicadas pelas funcionárias de lojas infantis, onde elas sempre mostram as mais caras.

Cris De Melo
Doula!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *