Postado em Especial: A hora P! Variados!

“Tenho dilatação mas não estou em trabalho de parto. É normal?”

29 de janeiro de 2012 - 5:53

 

Vejam também ” Eu não tive dilatação

Sim, é muito comum que exista alguma dilatação antes do trabalho de parto. As razões geralmente são: o peso do bebê sob o colo do útero que força a dilatação (2 a 3 cm) ou contrações uterinas preparatórias que podem causar até cerca de 5 cm. Mesmo com tanta dilatação é possível que demore DIAS até que o bebê nasça. Por isso, não adianta insistir e implorar para que o médico a interne por causa disso, vá para casa e curta, em pouco tempo seu bebê vai chegar. Uma indução só por este motivo também não é o ideal, a menos que seja realmente necessária para melhorar a saúde materna ou fetal.

Se eu tenho dilatação, posso continuar tendo relações com meu parceiro?
Se você estiver a termo, isso é com mais de 37 semanas, e não tiver uma contra-indicação do médico, você pode sim. Inclusive o esperma ajuda no amolecimento do colo e na dilatação.

Posso começar a induzir o parto naturalmente?
Sim, se a gestação já estiver a termo.

É bom ter dilatação antes do trabalho de parto?
Eu acho muito útil saber se a mulher tem alguma dilatação se uma indução pode ser necessária, justamente para saber se o colo está favorável para o procedimento. Fora isso, o exame é realizado se a gestante tiver contrações com frequência, mas cuidado para não ficar muito ansiosa.

Uma vizinha tinha dilatação, começaram as contrações e ela foi para maternidade. Mas acabou tendo uma cesárea porque não dilatou mais. É normal?
Ir muito cedo para a maternidade é um problema, geralmente quando as contrações começam a parturiente não tem mais que 2-3 cms, então o ideal é aguardar em casa até que as contrações fiquem de 3 em 3 minutos por mais de 1 hora. Para saber se o bebê está bem, basta que ele continue se movimentando com frequência, que você não tenha sangramentos fortes (hemorragia) e que a bolsa esteja íntegra.  Se você não está dilatando, é porque não está em trabalho de parto ativo, ou, não está se sentindo confortável e protegida no ambiente que está. Lembre-se: Somos mamíferos, e queremos nos isolar para parir.

 Você tem alguma dúvida? Poste um comentário!

Cris Doula! 

Comentários

Tainã Mesquita

2 de fevereiro de 2012 5:53

Cris,gostaria muito de ter tido um parto natural,mas minha bolsa estourou,esperei 15 horas,mas não dilatei e nem tive as dores das contrações,Isso é comun,será que na minha próxima grávidez corro o risco de fazer outra cesária?
Adoro o seu site,Obrigada por todas essas informações,vão ser muito úteis no futuro.

Cris Doula

2 de fevereiro de 2012 5:53

Oi Querida, você pode fazer um parto normal no próximo. O que poderiam ter feito no seu caso, era induzir o parto. Aqui no site tem relato de um parto que foi induzido após 45 horas de bolsa rompida, e 5 horas depois o bebê nasceu de parto normal. Bjs

Maiara

9 de fevereiro de 2012 5:53

Cris, também gostaria de ter tido um parto natural, esperei muito por isso, porém eu comecei com alguma contrações dolorosas as 30 semanas e nesse tempo eu tinha 1 dedo de dilatação, com 34 semanas e 5 dias minha bolça estourou… Fui ao hospital as 19h00 e passei a noite esperando para ver se o parto progredia, mas nada no dia seguinte, tentaram a ocitocina para induzir e foram mais de 24 horas com medicamento e nada de dilatar como já fazia cerca de 39 horas que a bolça tinha rompido e não tive dilatação fizeram uma cesária, no meu caso será que meu próximo filho pode vir a nascer de um parto natural? Eu tive infecção urinaria por duas vezes na gravidez, tive que tomar antibióticos,será que isso fez meu parto adiantar?

Bjos… Eu adorava o Blog e Amei o Site!

luana

2 de abril de 2012 5:53

estou como 37 semanas e nao tenho dilataçao a medica quer marcar cesariana

Cris Doula

2 de abril de 2012 5:53

Diz pra ela marcar uma cirurgia para retirada do cérebro dela e troca de médico! De onde você é querida? Não tem problema nenhum não ter dilatação antes do parto, aliás é disso que o post fala, dilatação só importa no trabalho de parto, e na fase ATIVA!

Isabela

8 de agosto de 2012 5:53

Olá Cris, gostaria de sua ajuda. Estou hoje com 39 sem e 6 dias, pelo que eu saiba a esta altura da gestação, as consultas deveriam ser semanais. Porém em minha última consulta (31/07), minha doutora disse para eu retornar somente com 42 semanas caso ele não nascesse. Isso é normal? É seguro para o meu Bebê? Estou desde o último dia 05 tendo cólicas e contrações irregulares, porém incomodas. Devo preocupar-me ou procurar um hospital? Aguardo sua resposta!

Cris Doula

8 de agosto de 2012 5:53

Oi Isabela, não isso não é normal. Você precisa de consultas semananais, eu procuraria outra obstetra, mesmo com quase 40 semanas. De onde você é? Bjs

Isabela

9 de agosto de 2012 5:53

É exatamente nisto que estou pensando Cris… Sou do Rio de Janeiro! Fico preocupada por não estar sendo acompanhada semanalmente e mais preocupada ainda em ter que trocar de médico agora. A Dra. era ótima, mas com isso está deixando muito a desejar…

Cris Doula

9 de agosto de 2012 5:53

Isabela, procura uma doula pra te ajudar, qualquer doula ativa do RJ vai saber se ela é mesmo a favor do parto humanizado ou não. http://doulasrio.wordpress.com/

Thais

11 de setembro de 2012 5:53

Olá Cris…tenho 19 anos e estou gravida de 34 semanas e já estou com 3 dedos de dilatação, porem na minha ultima consulta que foi a três dias atras, o médico não quis examinar pra ver se a dilatação continua a mesma, ele disse que não podia ficar tocando toda hora.
Até esse ponto eu concordo, mais se em duas semanas eu fiquei com 3 dedos de dilatação, será que já não esta mais? o certo não era ele verificar? O que você me aconselha? estou preocupada em relação a isso.

Cris Doula

12 de setembro de 2012 5:53

Oi Thais, de onde você é? É complicado com a sua idade gestacional ter tanta dilatação, ele te indicou repouso? Estas tomando algum medicamento para maturar os pulmões do bebê? Beijos

Thais

13 de setembro de 2012 5:53

Olá Cris Sou de Itaquaquecetuba SP…então ele pediu total repouso, e sim tomei uma vacina pro Pulmão do nenem, e estou tomando Inibina, pra tenta segura pelo menos até eu completa 36 semanas.
Mais estou preucupada, com medo de não desenvolver direito o nenem já q estou tentando segura.O que me aconselha ?

Cris Doula

15 de setembro de 2012 5:53

Repouso absoluto mesmo, beijoos

Thayane

2 de outubro de 2012 5:53

Olá Cris, tenho duvida em relação as contrações, pq estou com 39 semanas e ontem tive consulta do pré natal e estava com 1,5 cm de dilatação, mas nada de contrações. Então hoje eu me dei um toque e imagino que esteja no mínimo com 2,5 cm de dilatação, e acho que está demorando muito para dilatar e para sentir as contrações. Meu medo é que minha mãe tbm não teve contrações na gravidez dela, foi a consulta do pré, e disserem q ela deveria ficar, pq já estava na hora do parto e ela não sentia absolutamente nada, tenho medo de ser como ela e passar da hora, por exemplo. Será que devo ir para o hospital ou esperar mais um pouco? Me ajude Cris, pois estou morrendo de ansiedade e preocupação, essa noite nem dormi! bjs

Cris Doula

4 de outubro de 2012 5:53

Oiii querida. Não vá para o hospital, você não esta em trabalho de parto, dilatação antes do parto é normal e não significa nada na verdade.
Vá quando as contrações ficarem fortes, de 3 em 3 minutos, por mais de 1 hora. Para saber se o bebê está bem, basta sentir seus movimentos. Beijosss

Rafaela Rosa

29 de novembro de 2012 5:53

Oi meu nome é Rafaela e estou com 34 semanas e 3 dedos de dilatação… Tenho muitas dores abaixo do ventre e contrações! com 25 semanas tive uma ameaça de parto prematuro, fiz a corticoide para o amadurecimento dos pumões do meu bebe e medicação na veia para conter as contrações…E por isso ontem qndo estive no hospital ela disse que não iria me internar que no caso eu deveria esperar em casa as contrações aumentarem…estou de repouso já faz um tempo! Tenho dores de barriga fortissimas que ela me disse que são contrações, meu bebe se movimenta bem! mas estuo um pouco insegura fiz uma eco na semana passada e ele estava com 2,087 kg ja faz uma semana tenho medo que o peso seja baixo…

Rafaela Rosa

29 de novembro de 2012 5:53

aguardo resposta bjin

rosimeire

13 de dezembro de 2012 5:53

Ola cris tdo bem? bem sou a rosimere e pelas contas do meu go, diante dos usg e da dum hje completo 40sem! porem estou com contracaoes desde umas 37sem mais ou menos. No meu ultimo usg com 36 sem aprox o bebe pesava 2728kg, ai ontem fui a um hospital pq estava com mta dor de 3 em 3 mints, e uma das medikas disse q eu estava com 35 semanas e nao 40! porem ela nem olhou meu ultimo usg e n considerou minha dum q é 08/03/2012! o q eu faço? pq na maioria das vezes os medicos chegam na data q eu realmente estou é raro errarem, pq consideram a dum! o q faço cris, cont com as contracoes, e mto medo de ter q aguardar ainda mais 4 semanas p poder ter meu bebe! me ajude por favor!

Cris Doula

15 de dezembro de 2012 5:53

Oi Rosimere, você não está de 40 semanas, já que sua dpp é em Março. Suas contrações não são de trabalho de parto, são prodromos, no site tem um post sobre isso.
As semanas são contadas baseadas na sua ultima menstruação e o primeiro ultrason, os ultrasons do ginal da gestação não são precisos.

rafaela

15 de dezembro de 2012 5:53

Oi meu nome é Rafaela e estou com 36 semanas e 3 dedos de dilatação… Tenho muitas dores abaixo do ventre e contrações! com 25 semanas tive uma ameaça de parto prematuro, fiz a corticoide para o amadurecimento dos pumões do meu bebe e medicação na veia para conter as contrações…E por isso ontem qndo estive no hospital ela disse que não iria me internar que no caso eu deveria esperar em casa as contrações aumentarem…estou de repouso já faz um tempo! Tenho dores de barriga fortissimas que ela me disse que são contrações, meu bebe se movimenta bem! mas estuo um pouco insegura fiz uma eco a um mes e ele estava com 2,087 kg ja faz um mes e tenho tenho medo que o peso seja baixo… e tambem o medico me disse q estou com uma bacteria no canal do parto streptococos… isso eh grave?

Daniel Melo

16 de dezembro de 2012 5:53

Olá! Minha esposa esta com 37 semanas, e 4 dedos de dilatação, mas seu medico recomendou ela ir ao hospital só quando as dores do parto estiverem de 10 em 10 min, devido ela ja ter tido uma gestação recente, mas como ela esá muito anciosa pra ver o bebe ela quer ir antes ao hospital, já que já tem a dilatação necessária para baixar, então minha duvida é a seguinte:; – Se ela vir baixar o hospital agora sem as dores de parto, eles vão induzir o parto, e qual seria o limite da dilatação para baixar o hospital sem precisar induzir, já que as dores ainda não estão muito frequente, é uma que outra vez as dores. obs. toda semana ela tem médico que a acompanha, só queria mesmo ouvir uma segunda opinião, grato

Cris Doula

17 de dezembro de 2012 5:53

Daniel, não internem ela sem necessidade, o bebê ainda é muito novo, 37 semanas é 3 semanas a menos do tempo normal (40 semanas).
Não existe necessidade em induzir, e certamente uma indução desnecessária como esse, nessa idade gestacional, será prejudicial ao bebê.
Diga a ela que em breve, no máximo 39 semanas, ela terá os bebês no braço, e será um parto rápido! Eu só recomendo que ela vá a maternidade
com contrações de 3 em 3 minutos por mais de uma hora! Segurem a ansiedade.

Cris Doula

17 de dezembro de 2012 5:53

Rafaela, está tudo bem. Suas dores não são de trabalho de parto, estreptococus é uma bactéria comum no corpo da mulher, e provavelmente você será medicada com antibióticos durante o trabalho de parto, já que não existe tratamento antes disso. Quando você tiver dores de 3 em 3 minutos por mais de uma hora, ou se a bolsa romper, voce deve procurar o hospital.

Dayanna Karla

27 de dezembro de 2012 5:53

Oi cris, estou com 39 semanas e 1 dia estou com 1 dedo de dilatação, e pouco pra meu tempo de gestação? sinto aquelas falsas contrações, mais são dores suportáveis, ate dia 3 de janeiro e pre visto minha filha nascer, caso passe já quero induzir meu parto, pois não quero cesária de maneira nenhuma, o que você acha?! bjos

Leandra

1 de janeiro de 2013 5:53

Cris,

Estou de 39s e 4d, meu médico mandou fazer um cardiotoco com 39 s, sem contrações no toque estava com 3 de dilatação e colo grosso mas amolecido, o peso do bb deu 3,800 na US, ligaram para meu médico e disseram que o bb ta alto mas encaixado, no dia seguinte perdi o tampão.

Meu médico acha que o bb ta grande e alto, perguntou se quero msm o PN e disse que sim.

Qual é o peso maximo que o bb pode nascer tranquilo com o PN e quanto tempo devo esperar pelo PN, pois se ele ficar grande demais poderá ocasionar problemas, poderia fazer a indução?

Cris Doula

2 de janeiro de 2013 5:53

Está tudo normal, e o certo seria esperar 42 semanas antes de induzir ou pensar em cesárea! bjs

Cris Doula

2 de janeiro de 2013 5:53

Não existe bebê grande demais,seu corpo faz o bebê do tamanho que ele pode nascer. Espere até 42 semanas, se não entrar em tp espontâneo ( duvido porque você estácom 3
cm de dilatação, o que é ótimo) e se nada acontecer, o melhor é induzir, e em último caso, fazer uma cesárea. Bjs

Camila Queiroz

3 de janeiro de 2013 5:53

Boa tarde Cris, estou com 37 semanas de gestação, ontem minha GO fez o toque e disse que eu estava com quase dois de dilatação e ele estava baixo. Marcou a cesárea para amanhã mas não quero que ele nasça antes do tempo, liguei para ela e desmarquei. Será mesmo que está antes do tempo? Posso fzer uma cesárea??Todos dizem que é melhor que parto normal mas tenho muito medo de fazer meu bebe sofrer por nascer antes do tempo, ainda não estar amadurecido. Ainda não sinto contrações, somente umas fisgadas fortes, que doem bastante mas com certeza não são contrações, pois senão seria fácil demais, com certeza!!! Quanto tempo pode demorar para eu ter o meu bebê com quase dois centímetros de dilatação e colo aberto???

Cris Doula

7 de janeiro de 2013 5:53

Camila, infelizmente só vi hoje seu comentário, não existe motivo para fazer uma cesárea tão cedo, com essa dilatação você pode ficar semanas ainda grávida,
o que é normal e saudável, afinal o bebê está pronto com 40 semanas, e não é o ideal que ele venha antes disso ( a menos que você entre em trabalho
de parto).

Lamentável a atitude da sua médica!

Ana Glaucia

10 de janeiro de 2013 5:53

Oi Cris, estou de 29 semanas e há 6 dias atras estava com 3cm de dilatação. Tenho IIC e com 27 semanas fui internada e recebi medicação para parar a dilatação (estatava com 2cm) e corticoides para o bebe (não sou cerclada). Sai do hospitado depois de 5 dias e estou de repouso absoluto em casa. Não tenho contrações, nem dores, nem perda de líquido e nem sangramento… Será que consigo segurar o bebe até a 34 semana no mínimo??? Minha médica disse que é quando os bebês já nascem com um risco baixissimo. Estou usando ultrogestan 2x por dia… também gostaria de saber pra que serve… Obrigada!!!!

Karen Danielle

11 de janeiro de 2013 5:53

Flor, estou com 39 Semanas e 5 dias fui ao medico hoje, porque estou sentindo contrações irregulares, falta de ar as vezes , dores muitos chatas mais nada insuportável. A medica me disse q eu estava com 3 cm de dilatação mais que estava tudo bem que podia ir pra casa que se dentro de 9 dias as contrações não aumentarem ou a bolsa não rompesse era pra eu ir pra maternidade internar. Quando eu cheguei em casa estava com um pequeno sangramento acredito que perdi o tampão e continuo com cólicas , oque me aconselha ? e um hospital publico acha que devo ir em outro?

Karen Danielle

11 de janeiro de 2013 5:53

não vejo meu comentário na Pagina.

Cris Doula

14 de janeiro de 2013 5:53

Oi Ana, continue o repouso, tudo é muito imprevisível nesta fase. Beijos e boa sorte com tudo.

Cris Doula

14 de janeiro de 2013 5:53

Oi Karen, espere ter contrações, o tampão é pelo exame de toque, e as cólicas são normais. Até 42 semanas com certeza você entra em trabalho de parto, não fique procurando hospitais que você vai acabar num parto cheio de intervenções. Bjs

Tamy

17 de janeiro de 2013 5:53

Olá Cris ADOREI o seu site, pois tirei varias duvidas. Mas estou um pouco preocupada, estou bem calma e paciente…mas beirando as 40 semanas e nada de trabalho de parto isso esta me preocupando. Hoje estou com 39 semanas e 6 dias, estou com 3cm de dilatação, so sinto umas colicas bem fracas e mais nada,fui na medica dia 14/01/13 e ela me examinou e esta td bem, falou pra eu esperar até dia 18, se não acontecesse nada pra passar na consulta com ela de novo. Tenho medo e passar das 40 semanas Cris, o q vc me indica?? obg

Lidiane

18 de janeiro de 2013 5:53

Boa tarde Cris, complentei 39 semanas hoje dia 18.01, ontem fui ao medico do pre natal segundo ele estou com 4 cm de diltação, mas estou com esta diltação desde do dia 07.01 quando passei com a enfermeira do pre natal, o medico peidu para que eu espera-se em casa, disse que não há mais tampão e que o bebe esta bem encaixado que sentiu ate a cabeçinha dele, mas percebi que depois do exame de toque que ele fez ontem aumentou mais as dores mas não com as frenquencias de contrações quando tomou banho passa depois de muito tempo elas voltam,são dores nas costas e abaixo da barriga e quando levanto da cama se estou deitada ou sentada sinto uma pressão muito forte, percebi também que esta saindo uma secreção como se fosse catarro meio transparente com amarelo mas não muito amarelo,acredito que não seja o tampão pois o medico disse que ja não existe mais o tampão o que poderia ser, acho que e devido ao corrimento que estou segundo ele, gostaria de saber se devo ou não ir ao hospital, o bebe mexe mas não na mesma frequencia que antes ate porque acho que esta bem apertado para ele. A outra coisa o Strepto deu positivo.
No aguardo de sua resposta grata.

aldilea

19 de janeiro de 2013 5:53

cris quarta dia 16/01/2013 eu estava com 3 cm de dilatacao e hoje sabado19/01/2013 eu ainda nao dilatei todo e normal?

Thalita

20 de janeiro de 2013 5:53

Cris , ha 20 dias estou tendo colica, pontadas no pe da barriga. Hoje estou com 36semanas , no dia 15/01 pwrdi um liquido transparente em pouca quatidade tava com 1cm de dilatacao com contraoes. Dia 17/01 perdi uma secrcao parecida com um cataro e 1,5 de dilatacao e contracoes. Hoje estou internada fazendo um tratamento pra segurar o bb por pelo menos mais uma semana. Estou sentido o bb mt agitado, e as colicas doem mt mais nao aumentam , e a barriga endurece o tempo todo. Estou mt preocupada pois nao fizeram mais o toque e as contracoes nao param e estou exausta. Obb esta na posicao cefalica . Gostaria de saber sua opiniao porfavor**

Cris Doula

22 de janeiro de 2013 5:53

Tamu está tudo normal, e o bebê pode tranquilamente passar de 40 semanas, sendo que uma gestação normal pode ir até 42 semanas. Segure a ansiedade. Bjs

Cris Doula

22 de janeiro de 2013 5:53

Lidiane, tudo isso é normal, a única coisa que você deve prestar atenção são os movimentos do bebê, se ele parar de mexer durante o dia, procure sua médica. Fora isso é só esperar, para o streptococus provavelmente você será medicada durante o trabalho de parto, pois não existe tratamento para bacteria na gestação. Bjs

Cris Doula

22 de janeiro de 2013 5:53

Sim, pois você não está em trabalho de parto!

Cris Doula

22 de janeiro de 2013 5:53

Tudo isso é normal, você parece é ansiosa demais, deixa acontecer conforme o bebê quer. Descanse bastante e desencane. Bjs

Lidaine

23 de janeiro de 2013 5:53

Obrigada Cris por me responder, outra ter esta diltação e bom para o momento do parto isso significa que vai ser rápido meu parto?

Cris Doula

23 de janeiro de 2013 5:53

Não tem influência no tempo no tempo de trabalho de parto nao! Bjs

Taisa W.

1 de fevereiro de 2013 5:53

oi Cris, estou de 36 semanas e 5 dias, com 35 fui internada com contraçoes de 3 em 3 minutos, estava com 5 de dilatação e minha filha esta encaixada e bem baixa ja equase tive um parto prematuro porem nao estimulei que o parto continuasse e fiuei de repouso pois achei cedo para ganhar a minha bebe, a minha bolça não estorou, porem estou tendo contraçoes e estou preocupada, pois o colo do utero ta muito dilatado ja sera que essa dilatação mesmo sem a bolça estourar oferece algum risco a minha filha? Um sufocamento? Hehe Um beijo adorei sua matéria

Cris Doula

1 de fevereiro de 2013 5:53

Taisa, o que está acontecendo com você é normal sabia? fique tranquila, a sua dilatação não coloca o bebê em risco, e nem a bolsa. Bjs

Cris Doula

1 de fevereiro de 2013 5:53

Taisa, o que está acontecendo com você é normal sabia? fique tranquila, a sua dilatação não coloca o bebê em risco, e nem a bolsa. Bjs

adriana

2 de fevereiro de 2013 5:53

estou de 40 semanas e 4 dias, com 4 dedos de dilataçao e com um pouco de colicas mais sem contraçao,como poderá ser meu parto normal ou cesaria?????

Cris Doula

4 de fevereiro de 2013 5:53

Isso é normal, logo você entrará em trabalho de parto ativo e vai continuar dilatando.

Ana

4 de fevereiro de 2013 5:53

Oi cris,
Esta semana fui para o hospital com muitas colicas sem contrações. Meu tampão mucoso já saiu e estou com 3 cm de dilatação. No hospital me deram apenas buscopan, fizeram exames de urina (que deram todos negativos) e me mandaram pra casa, mas ninguem soube me explicar de onde surgiram essas colicas. Elas começam nas costas e aumentam quando chegam na parte de baixo da barriga, e tenho tido pelo menos 1 vez por dia essa dor. Pelo ultrassom o bebe ja esta encaixado e bem baixo também… Pode ser algum inicio de trabalho de parto???

Evelyn Cunha

5 de fevereiro de 2013 5:53

Bom dia Cris! Estou com 30 semanas e um dedo de dilatação, a médica receitou ultrogestan de 12 em 12 horas e pediu que eu evitasse esforço físico, peso, enfim, diminuir o ritmo mas não solicitou repouso absoluto. Também observei um muco caramelo que ela disse se tratar de sangramento comum após o exame de toque já que o útero fica sensível. Isto pode ser um sinal de que terei mais facilidade para ter um parto normal? Será que o bebê nesta situação pode nascer só após a 39 semana ou é mais possível ele nascer antes?

Seny

5 de fevereiro de 2013 5:53

Olá,Estou com 40 semanas hoje.A minha Go descolou minha bolsa no dia 28/01 e nesse dia estava com 1/2 de dilatação.Estou sentindo só algumas dorzinhas de colicas e muuita dor nas costas toda.Quanto a DPP não tenho certeza do DUM e por isso fico preocupada.Fiz Ultra tardio por isso sei q não é exato.Não tenho mais consultas marcadas.Seria melhor ir na maternidade ou esperar o TP?

Cris Doula

5 de fevereiro de 2013 5:53

Tudo normal, você tem contrações de preparação. Bjs

Cris Doula

5 de fevereiro de 2013 5:53

Evelyn você tem risco de parto prematuro, dificilmente seu bebê chegará a 39 semanas. Faça repouso, use a medicação, e se tiver sangramento novamente ou cólicas procure a maternidade.

Cris Doula

5 de fevereiro de 2013 5:53

Olá, espere o TP, na hora certa seu bebê nascerá. Bjs

Natalia

9 de fevereiro de 2013 5:53

Ola, estou com 40 sem e 1 dia, e minha G O disse que sem dilatação alguma, e que se nada mudar ate domingo(10/02), na segunda vamos fazer cesarea. Estou muito preocupada, pois tenho horror a cesarea, e ja tive um PN há 5 anos. Perdi meu tampao na segunda, mais sinto pouquissima colica, e irrugulares… o que fazer pra entrar em trabalho de parto até domingo??

Cris Doula

9 de fevereiro de 2013 5:53

Natalia, seu bebê não vai nascer antes se não estiver pronto, não existe necessidade de fazer uma cesárea só porque o bebê não nasceu até domingo. Consegues trocar de médica? recomendo! Procura uma doula http://www.doulas.com.br só é tarde demais depois que o bebê nasceu. Bjs

Daiane

10 de fevereiro de 2013 5:53

Olá Cris…Adorei sua pagina…está de parabéns!!
Então Cris, estou de 38 semanas e 1 dia…à três fui ao hospital materno infantil por pedido da minha médica que acompanha o pré natal pra poder fazer um exame chamado ” Cardiotoco”..Pois bem, fui e não me fizeram o exame…disseram que não havia necessidade! Me fizeram o toque e disseram que estava com 2 cm de dilatação…estou sentindo dor no colo do útero. É normal?? E posso fazer algo (exercicio ou banho quente)pra ajudar a dilatar mais?? Funciona mesmo?
Desde já, obrigada querida! Deus a abençõe!

Ana lú do nascimento cardoso

12 de fevereiro de 2013 5:53

Cris estou muito preoculpada estou com 38 semanas e a mais de uma semana q venho sentindo muitas dores nas costas, barriga, pernas, virilha, varias contrações, antes de ir ao hospital a minha pressão estava 14 cheguei lá o medico disse q 14 era normal, voltei no outro dia com muitas dores o medico disse q estava com 1 dedo de delatação q não poderia me enterna só se as dores estivesse muito insuportáveis, e continuo aguniada sentindo dores e nada delas almentarem a ponto de eu não aguentar, preciso de conselhos não sei mais o q fazer:(

Cris Doula

13 de fevereiro de 2013 5:53

Olá Daiane, realmente não tem indicação pra fazer o exame, e está cedo para seu bebê nascer, lembre-se que o bebê está pronto mesmo com 40 semanas, então não tenha pressa, seu corpo vai trabalhar no momento certo. Bjs

Cris Doula

13 de fevereiro de 2013 5:53

Ana,você está muito ansiosa, ainda tem 2 semanas pela frente. A pressão estava boa, a dilatação não era motivo para internação mesmo, e essas dorzinhas são normais. Quando você entrar em trabalho de parto mesmo, vai saber, aí sim deve procurar o hospital. Bjs

Ana lú do nascimento cardoso

13 de fevereiro de 2013 5:53

Acho q hoje o meu tampão saiu completamente pq a gosma transparente tipo clara de ovo veio em muita quantidade e logo após saiu um corrimento verde e agora estou sentindo contrações constante e muita colica, esta sendo ruim pra andar pq parece q minhas pernas estão sem força, será q tenho q ir a maternidade? Amanhã faço 38 semanas e 2 dias!

Débora ramos

15 de fevereiro de 2013 5:53

olá cris!!
meu nome é débora tenho 18 anos e estou gravida de 39 semanas..
esta é minha primeira gestacao!
estou com um dedo de dilatacao e meu bebe esta previsto para o dia 19/02/13
tive GO. dia 13/02/13 a dr. disse que se ate a data prevista do parto eu nao sentir dor quando eu completar as 40 semanas que é no dia 19 é para min ir ao hospital fazer uma revisao para ver se terei que fazer uma sesarea ou induzir.
se estou com 39 semanas e um dedo de dilatacao sendo minha 1° gestacao quais as possibilidades da sesarea ou induzido?
ele ainda nao esta encaixado mas sinto muita contracao de testes.
dia 20/02/13 irei para a maternidade fazer a revisao quais as chances de eu ficar?
obrigado!!!

Cris Doula

15 de fevereiro de 2013 5:53

Débora, na verdade o ideal é induzir apenas após 42 semanas, no mínimo 41 semanas, antes disso não se deve induzir nem fazer cesárea. Seu bebê pode nascer a qualquer momento, apesar de que essa dilatação é normal e não indica que o parto está próximo ou não.
Vá no dia que pediram que você vá (dia 20) mas diga que quer parto normal, e pergunte se podem esperar mais… procure uma doula http://www.doulas.com.br
Bjs

Natalia

19 de fevereiro de 2013 5:53

Oi Cris passo aki pra agradecer a dica… conversei com minha G O e ela me deu mais 5 dias pra esperarmos pra dai tentar a cesarea… na madrugada do ultimo dia minha bolsa estourou, fui na maternidade e estava com apenas 1 dedo de dilatação, o medico de plantao me colocou no soro com ocitocina as 7:00 da manha, e ao 12:41 minha filhote nasceu, linda, saudavel e de parto normal, do jeito que eu queria… foi tao rapido a dilatação de 6 pra 10 dedos, que nem deu tempo de ir a sala de parto, nasceu na cama do pre parto, com a ajuda da enfermeira… quando o medico chegou, ela ja estava no meu colo rsrsrs… e uma dica pra meninas que optam pelo PN, persistam, pois vale muito a pena… faz 3 dias que ela nasceu e estou super bem… a recuperação é quase imediata!!!!!!!!

Cris Doula

19 de fevereiro de 2013 5:53

Ah Natalia que legal, fico super feliz!!!! Parabéns! Beijos

Betânia

20 de fevereiro de 2013 5:53

Olá Cris estou com 39 semanas e 2 dias, é minha primeira gestação,estou com meio cm de dilatação.Hoje (20-02)fui a GO que esta no lugar do meu GO que esta em viagem e retorna só na segunda.Depois de me examinar ela me disse que teria que induzir meu parto pois minha bebê pode passar do tempo de nascer.Fiquei preocupada porque segundo ela meu bebê esta bem e esta tudo fechadinho.E como foi minha primeira consulta com ela, e ela já querer induzir meu parto pois o meu GO do pré natal pediu para aguardar o retorno dele, caso eu não entrasse em trabalho de parto esta semana.Estou ansiosa e preocupada o que acha Cris?

camila rodrigues

22 de fevereiro de 2013 5:53

Oi Cris bacana seu site. Sou de Poa e hoje fui na medica e ela disse q estou com 1 dedo de dilatação q minha bebe ja esta bem encaixada. Estou de 34 semanas e 5 dias é normal? Sera q vai a 39 semanas? Nao estou de repouso absoluto mas estou de repouso.abraço.

ivanise

23 de fevereiro de 2013 5:53

OI CRIS ESTOU COM 35 SEMANAS E 3 CM DE DILATACAO COLO DO UTERO 24 MM E FINO SERA QUE O MEU BEBE VAI NASCER OU PODE DEMORAR ..SINTO DORES EM BAIXO VENTRE MAIS NÃO CONTRAÇÕES É MEU SEGUNDO FILHA TENHO UMA DE 11 ANOS SERA Q VAI SER RAPIDO DESSA VEZ MEU OUTRO PARTO DEMOROU 10 HORAS FOI MUITO SOFRIDO TENHO MEDO DA DOR..OBRIGADO BJOS

Cris Doula

24 de fevereiro de 2013 5:53

Camila, leia: http://crisdoula.com/?p=3714 bjos

Cris Doula

24 de fevereiro de 2013 5:53

Betânia, leia: http://crisdoula.com/?p=3714

Cris Doula

24 de fevereiro de 2013 5:53

Ivanise, leia: http://crisdoula.com/?p=3714

Cris Doula

24 de fevereiro de 2013 5:53

Ivanise, seu bebê não vai demorar não, nem chegar as 40 semanas e fique tranquila: O segundo bebê é mais rápido, use bastanteee o chuveiro quentinho quando sentir as dores. Bjs

Cris Doula

24 de fevereiro de 2013 5:53

Pode acontecer sim, continue com o repouso e deixe tudo pronto caso o bebê decida nascer antes das 40 semanas. Bjs

Cris Doula

24 de fevereiro de 2013 5:53

Não existe necessidade de induzir antes das 42 semanas, muito menos com 40 semanas, não deixe que ela induza o parto não. Aguarde seu médico! Bjs

priscilla

4 de março de 2013 5:53

oi cris estou de 41 semanas e fui no hospital essa semana o medico me disse que vai induzir meu parto mas minha bebê tá muito grande será quê eu consigo ter ela de parto normal por favor me ajuda to preoculpada a to com 1 cm de dilatacao

Cris Doula

4 de março de 2013 5:53

Oi Priscila, consegue sim, bebê grande não é problema, seu corpo não faz um bebê maior do que você pode parir. Bjs

priscilla

4 de março de 2013 5:53

Brigada cris to mais tranqüila. Cris to com 41 semanas e o medico vai induzir meu parto pq ele disse que é perigo passada data de 42 semanas eu queria não induzir o parto essa semana já saiu o tampão já e to sentindo muita dor lá em baixo parece que tá rasgando. Eu vou amanha no hospital o que eu faço u induzo ou não

Lúcia paula

5 de março de 2013 5:53

Olá meu nome é lucia e gostaria de saber pq com 37 semanas e meu bb ainda não se encaixou é normal isso ?
minha médica enformou que até com 42 semanas ele vai encaixar.
mas dizem que não podemos esperar a espera do bb até 42 semanas por que é risco no
minimo é até 40 ou até 41 semanas. sera que devo esperar até 42 semanas ???

Cris Doula

6 de março de 2013 5:53

Isso é normal, pode sim esperar ate 42 semanas que é seguro!!

roberta

10 de março de 2013 5:53

olá estou de 39 semanas e 5 dias meu parto esta marcado pro dia 19 de março,n aquento mais esperar ,estou com urina contaminada e estou indo no hospital todos o dias pra tomar remédio na veia .terça agora a medica disse que ia vÊ se interna pra induzir pq ela disse que ta tudo bem com o bebe e dilatei 1 cm,dia 06 fez um utrasom pra ver como ta o bebE,e ele ta 53.9 cm e 3,189 kg,sinto muita dor,ja tive infecçao duas vezes.será que a medica vai me interna o e melhor esperar até o dia?

Crhis

12 de março de 2013 5:53

Ola, tenho uma duvida …estou de 39 semanas e 5 dias com 4 dedos de dilatacao, colo(alto)e a medica disse ja estar bem amolecido, porem nao sinto dores, a bebe mexe bastante, mas estou com medo pois algumas pessoas me dizem q ja eram pra ter me internado, mas nao sei como funciona, sinto algumas dores mas suportaveis e rapidas, tenho medo q passe da hora, que o bb faca coco e acabe ingerindo…me disseram q se eu tivesse ido a um outro hospital q meu convenio atende ja teriam me internado, mas nao confio neste hospital por medo de fazerem cesarea…O q faço??

Nátaly Bezerra

13 de março de 2013 5:53

Olá Cris! Estou com 40 semanas e 1 dia, não sinto absolutamente nenhum sinal de TP! Apenas umas pontadas láá em baixo. Estou com 2cm de dilatação, e acredito q seja só o peso da neném. O médico disse q tenho condições de ter normal e etc… Mas estou com medo de passar da hora…
Tem algo q eu possa fazer p induzir o TP naturalmente?

Cris Doula

13 de março de 2013 5:53

Nátaly, tudo isso é normal, caminhar ajuda, sexo também, mas o bebê só vai nascer quando estiver realmente pronto. Relaxe que logo o bebê nasce. Uma boa hora!

Cris Doula

13 de março de 2013 5:53

Chris, esqueça essas pessoas, elas não entendem como o corpo funciona. A sua médica está correta, não existe motivo para te internar e logo logo você vai entrar em trabalho de parto. Não tenha medo, uma gestação normal pode ir até 42 semanas, e para saber se seu bebê está bem, basta ele estar mexendo. Bjs

Cris Doula

13 de março de 2013 5:53

Roberta, só a sua médica pode decidir isso. Bjs

Andrea

16 de março de 2013 5:53

Ola Cris Doula estou de 32 semanas fui fazer meu pre natal e meu medico marcou ke estou com 1 dedo de dilataçao, mas nao passou nada pra eu tomar e disse ser normal, sera? juro ke fikei preocupada vejo muitas gravidas com dilataçoa tomando injeçao para amadurecer o pulmao do bb e remedio para contraçao e o meu nao me passou nada ainda diz seer normal… o ke vc me diz disso?

Ariana

16 de março de 2013 5:53

Oii Cris! Bem, a + ou – 1 mes atras (eu estava com 33 semanas e 5 dias no dia 13/02) eu tive um pouco de sangramento e fui ao hospital, lá mim disseram que eu estava com 2 centimetros de dilatação, e minha pressão 13 por 9 e eu estava bastante inchada, alem do normal. Ai o medico mim passou injeção de corticoide, mim mandou ficar de repouso absoluto, fiz uma ultrassom com dopller e mandou fazer um monte de exame…ai levei pra ele os exames e deu tudo ok, só o exame de protenuria que deu um pouco alterado, mas ele disse que nao era significativo, a ultrassom também deu tudo certo, deu que minha nenem estava com 2,700kg e 42 centimetros, ai ele queria marcar uma cessaria por conta da minha pressão, quando eu completasse 37 semanas e um dia que seria no dia 09/03, ai antes do dia 09, eu fui a uma consulta, e perguntei se ainda teria necessidade de fazer a cessaria pois minha pressão tinha normalizado, estava 11 por 7 ou 11 por 8, e eu sempre quis o parto normal. Ai ele disse que por ele nao arriscaria, mas ja que eu nao queria poderia esperar pelo parto normal, mas caso acontecesse alguma coisa diferente nos marcariamos uma cessaria. Quando foi nessa quarta-feira dia 13 eu perdi um pouco de liquido, ai fui a maternidade onde o GO que esta mim acompanhando estava de plantão, la mim examinaram, estava ainda com 2 centimetros de dilatação, so que minha pressão estava 17 por alguma coisa, ai fiquei de repouso meia hora la mesmo e mediram de novo e deu 14 por 10, ai ele mim passou outra ultrassom e mim passou um remedio para a minha pressão, e disse que se desse alguma alteração na ultrassom ele mim encaminharia para uma cessaria no mesmo dia, se desse tudo normal ele marcaria uma cessaria para amanha dia 17. Ai eu fiquei meia com o pé atras, pq se ele disse que qualquer alteração ele faria a cessaria porque ele nao fez no dia do plantão dele que no caso seria de graça pra mim. Será que ele nao ta querendo fazer essa cessaria mas pelo dinheiro, pq eu fiz a ultrassom ontem, deu que minha baby esta encaixada, esta com 3,320kg e 46 centimetros e estou no caso com 38 semanas, ai a medica disse que o liquido que eu perdi era normal, por eu estar na reta final, e o liquido deu ate a mas um pouco. Ai eu levei pra outro medico o resultado, o outro medico disse que nao via a necessidade de fazer essa cessaria, ja que deu tudo bem, estou tomando o remedio pra controlar a pressão. Ai eu queria a sua opinião, devo ou nao marcar uma cessaria, sera que seria tão arriscado esperar pelo parto normal??? bjus e obrigada.

Cris Doula

18 de março de 2013 5:53

Oi Andrea, 1cm com 32 semanas não é super normal não. Mas, não é indicação para corticóide para maturar os pulmões (até onde sei). O que indico é que procures uma doula na sua região, para que ela te diga se esse profissional é um bom profissional ou se ela aconselha que você procure uma segunda opinião. Bjs
doulas em http://www.doulas.com.br

Cris Doula

18 de março de 2013 5:53

Não existe necessidade de fazer cesárea! O recomendado é continuar monitorando a pressão, como ela está normalizando rápido, e estás tomando a medicação, pode sim esperar entrar em trabalho de parto espontâneo. Eu acho sim que seu médico tá querendo se dar bem $$$
onde vc mora? Procure uma doula na sua região, ela vai te dizer se esse médico é a favor do parto humanizado ou não, e poderá indicar um profissional que faça uma cesárea
em último caso. Bjs

Paula

19 de março de 2013 5:53

Ola Cris. A minha preocupacao e sobre a nao percepnstacao da minha medica em relacao as minhas variacoes de pressao com edemas,vista turva pois ate entao investigavamos diabetes fiz dois exames de curva glic. E nada constatava que na real simplismente eu tenho esse inchaco e as variacoes desde o quinto mes e na quarta feira passei mal com.os sintomas que citei acima e.diagnosticaram hipertensao. Me deram alta passaram 250mg de metidopa mas a minha pressao nao.abaixa, e a minha consulta e daqui a treze dias pois o dia.da onternacao coincidiu com o dia da consulta e hj.que.eu consegui essa data e estou com 38 semanas e 4 dias. Qual e a melnor coisa a ser feita para que eu evite ter uma eclampsia desastrosa igual ao do meu mascimento. Bjus…

Cris Doula

19 de março de 2013 5:53

Paula, o recomendado é continuar acompanhando. Não posso te dar detalhes do que fazer, pois não sou médica. Se tiver dúvidas, volte na médica, ligue pra ela
ou procure uma segunda opinião. Não é indicação de cesárea, isso posso afirmar. Bjs

alessandra

20 de março de 2013 5:53

Boa tarde Criss, estou com 3cm de dilatação, Gostaria de saber quanto tempo pode demorar para meu bebê nascer?sinto muitas cólicas frequente

Cris Doula

22 de março de 2013 5:53

Pode demorar sim, estou com uma doulanda também na sua situação, 4 cm a mais de uma semana. È normal e só precisa esperar, pois na hora certa o trabalho de vai vai começar. Bjs

Beatriz Reis

28 de março de 2013 5:53

SOCORROOOO

Olá Cris , tenho 19 anos é minha primeira gestação e estou muito preocupada tenho 34 semanas de gestaçao.
a 1 semana venho perdendo liquido os shorts ficam sempre úmidos cheiro mais não tem cheiro
hoje de manhã acordei sentindo contrações e minha avó e meu marido preocupados me levaram ao hospital chegando lá me examinaram minha medica não estava lá e coletaram um negocio da minha vagina enfiaram um bico de pato para isso e fizeram um exame lá depois disso fizeram o exame de toque e estava com 2 cm de dilatação falei do liquido em que venho perdendo e eles nada fizeram e me mandaram pra casa .
Estou preocupada pois minha médica me deu a suspeita de que tenho pouco líquido amniótico e marcou uma ultra que só acontecera daqui a 10 dias mas , se eu to perdendo liquido mesmo e já tenho pouco isso não é preocupante ?
e quanto a dilatação 34 semanas não é muito cedo para começar a dilatar ?
será que minha bebê aguenta até pelo menos 37 semanas ?
Eu tenho que ficar de repouso para nao dilatar mais o que faço ?
me ajuda!!!

EVELLYN

2 de abril de 2013 5:53

Olá cris meu nome é EVELLYN tenho 22 anos e estou gravida do meu primeiro filho estou com 38 semanas e 3 dias ja estou com 4 dedos porém nao sinto muitas dores minhas contrações estão inregulares é normal? Grande beijo

Cris Doula

3 de abril de 2013 5:53

Isso é normal, é só aguardar o trabalho de parto, que pode demorar algumas semanas. Bjs

Geysa

5 de abril de 2013 5:53

Cris estou com 38 semanas e a uma semana atras, após fazer sexo e uma caminhada senti várias contrações e elas eram muito doloridas mesmo, ate pensei que ja estava entrando em trabalho de parto. minha barriga estava muito baixa, e era uma dor que vinha das costas ate baixo da barriga. no outro dia acordei sem mais dores, só uma dorzinha na virilha como se o osso estivesse aberto. não fui ao médico porque esperava sentir mais dor e o bendito “sinal” de sangue, como ele não apareceu permaneci em casa. eu posso ter entrado em trabalho de parto? ou foi so um alarme falso e posso ficar despreocupada?

Cris Doula

6 de abril de 2013 5:53

Foi só um alarme falso, fique tranquila, Bjs

Lurdinha

6 de abril de 2013 5:53

Ola Cris, fiz uma USG dia 26/03 e constava 34 semanas e liquido levemente diminuido. No dia 03/04 fui ao medico e ele disse que eu estava com 34/35 semanas, e essa não é a primeira vez que ele pula semana, no dia 16/01 ele marcou 23/24 e 6 dias no dia 30/01 ele marcou 25/26 e 6 dias. Como vou saber o que esta certo, sendo que sinto muitas colicas e alem de td desce uma gosma branca na minha calcinha e agora começou a descer a ficar amarelada, o que faço, pois estou mto preocupada, e meu segundo filho e minha primeira gravidez foi totalmente diferente. Me ajude por favor.

naiara

12 de abril de 2013 5:53

olá cris estou de 31 semanas e 4 dias ja tive um parto prematuro de 30 semanas e 5 dias,desde 28 semanas o médico me disse que o orificio externo do colo estava abrindo não entedi o que ele quis dizer mas parei com as relações sexuais e tento manter repouso,gostaria que me explicasse mais sobre esse orificio externo e se as relações sexuais podem aumentar ele ou causar alguma infecção. obs: ele não fez uma ultra transvaginal para saber como esta meu colo somente o exame de toque bjs e obrigada

vitoria couto

15 de abril de 2013 5:53

ooi to com 38+3 semanas e estou com 1 cm e meio de dilatação o tampão da bolsa ja rompeu mais a bolsa ainda não , tenho 14 anos e os hospitais não querem me baixar só com 3 cm e estou com muita dor , deveria tomar soro para dilatar ne?

meu nome e tatiane

19 de abril de 2013 5:53

ola cris meu nome è tatiane estou com 37 e 3 dias tenho contracoes irregulares e com pouca dor durante as mesmas mas nao sei c estou com dilatacao pois meu medico nao me examinou nesta quinta tive consulta e ele so me disse que o parto estava proximo e boa sorte e me dispensou o que eu faco.?.. espero muito por sua resposta. DESDE JA OBRIGADA.

Mayra Onofre

20 de abril de 2013 5:53

Boa noite Cris! estou com 41 semanas de gestação e meu tampao ja saiu, sinto algumasa colicas de vez em quando, mais nao sei se issu é contração…gostaria de saber quanto tempo ainda terei que esperar para que eu entre em trabalho de parto?…ah mais uma coisa, nao tenho dilatação, significa que terei problema no meu parto e nao vou conseguir ter parto normal? tenho medo que alguma coisa aconteça com meu bebe, por favor tire minha duvida!!

Cris Doula

20 de abril de 2013 5:53

Mayra, você tem tudo para ter um parto natural, tudo que esta acontecendo é normal. Quando as contrações foram de trabalho de parto, você vai saber, não tenha medo. A barriga fica bem dura, uma cólica vem e vai, quando a barriga amolece. E isso acontece com intervalos de 5 em 5 minutos até diminuir de 2 em 2 minutos, quando geralmente o nascimento está próximo. Fique tranquila. Bjs

Cris Doula

20 de abril de 2013 5:53

Tatiane, fique tranquila. Dilatação antes do trabalho de parto não significa muito e nem é necessário. Seu trabalho de parto pode começar até mesmo com 40 semanas a 42 semanas. Dê tempo ao seu bebê. Bjs

Paty

22 de abril de 2013 5:53

Olá, então a data prevista pela menstruação não serve pra nada? Eu não confio muito na eco feita la quando eu estava com os 3 meses, na época eu fumava demais bebia e chorava demais (depressão profunda)tenho medo, sera que isso pode ter alguma coisa a ver ou a data independente de qualquer situaçao sempre vai estar certa? (+ – 10 dias) DPP MENS 09/04, DPP ECO 19/04

Aline

22 de abril de 2013 5:53

Oi cris! Estou gravida de gêmeos e um dos bbs esta sentado, de modo
Q o parto será cesariana. Estava com 2 para 3cm de dilatacao na semana passada e meu medico marcou meu parto para a próxima quinta. Neste dia estarei com 35 semanas e 5 dias de gestação. Ainda nao tenho nenhum sinal de TP. Acho que conseguiria chegar a 37 semanas, mas meu medico nao quer arriscar a dilatacao aumentar muito e um dos bbs descer a ponto de ter de tira-lo por parto normal (ja q o outro será por cesárea). Devo insistir em aguardar 37 semanas?

Cris Doula

22 de abril de 2013 5:53

Oi Paty, a data prevista é só pra saber que pode nascer 2 semanas antes ou depois heheheh. É super normal ter diferença de até 15 dias entre a DUM e a ECO, não se preocupe. Beijos

Cris Doula

22 de abril de 2013 5:53

Oi Aline, ah que pena, quem está pelvico, o primeiro ou o segundo bebê? Eu insistiria sim pra esperar começar o trabalho de parto, a dilatação não evoluiu assim tão rápido que não dê de voltar atrás. Tirar os bebês prematuros com medo do tp começar, é um absurdo, por parte do seu médico. De onde vc é? Bjoos

Aline

25 de abril de 2013 5:53

Oi cris! Sou do rio. O segundo bebe esta sentado. No exame de ontem estava ja com 4cm de dilatacao e continuo sem sintomas de Tp. Posso chegar até quanto de dilatacao sem sentir nada? O medico considera perigoso ficar com o colo aberto, tendo contato com as secreções vaginais (tenho Cândida), por tanto tempo. Além disso meu peso aumentou 2kg em uma semana (segundo o medico 1,5kg deve-se a retenção liquido). Ja esta na hora do parto?

joselia

26 de abril de 2013 5:53

oi cris , estou com 37 semanas e 7 dias tive 3 cesarianas e tenho que fazer uma quarta cesaria fui ao medico ontem dia 26/04 ele me disse que dilatei 3 cm estou sentindo dores nas costas e colicas bem fraquinhas mais ele me disse que posso esperar ate segunda para fazer a cesaria disse q meu utero ainda esta grosso , estou com muito medo , depois de tres cesareas ter um parto normal o que vc me diz ? obrigada ansiosa pela resposta ….

karine

28 de abril de 2013 5:53

OI Boa Noite! estou hoje com 37 semanas e 1 dia e ha uma semana tive dor fui no medico fiz toque e estava com 3 centimetros de dilataçao,ontem fiz um ultrassom estou com 4 centimetros nao tenho dor de parto ja que sei como que e pois tenho duas filhas,mas tenho muita dor na coluna uma colica de vez em qdo a barriga fica dura as vezes,meu bebe esta com 51 centimetros e 3,922 kilos,liguei pro meu medico ele disse pra eu ir no hospotal na terça feira dia 30/04/2013 estarei com 37 semanas e 4 dias,ele vai fazer uma cesaria,o que acha? Ja posso realmente fazer? O ultrassom deu tudo ok alias deu que pelo tamanho e peso do nenem ja nao tem mais espaço esta todo encolhido. OBRIGADA

katiucia

29 de abril de 2013 5:53

oi cris, estou com 35 semanas de gestação, já tive um aborto, um nascido morto de 8 meses, e essa é minha terceira gestação, faço pré-natal de risco. Graças a meu bom DEUS está tudo bem com meu menininho, mas fico muito preocupa, minha barriga endurece muito.as vezes de 5 em 5 minutos depois de 10 m, 8 m volta pra 5 m ou até mesmo de 3 em 3 horas devo me preocupar?

joseane

4 de maio de 2013 5:53

oi cris estou com 36 semanas e 2 dias e estou com 2 centímetros de dilatação mas o colo esta grosso. so que a minha neném esta sentada e com o cordão no pescoço minha medica disse que é possível fazer parto normal nessas condições (ja tive 2 filhos normal mas não estavam sentados) mas não quero arriscar e como ela disse que a qualquer hora posso entrar em trabalho de parto estou morrendo de medo quero cesária com quantas semanas acha que posso fazer a cesária??

Cris Doula

5 de maio de 2013 5:53

Joseane, se a sua médica disse que mesmo com a sua neném sentada você pode fazer parto normal, vai fundoooooooooooo!!! Cesárea nada guria, 3 parto é sempre mais rápido, mais fácil, cesárea é cirurgia, tem riscos sem contar a recuperação. Você terá 3 pra cuidar e se recuperando de uma cirurgia. Confie na sua médica!! De onde você é? Procura uma doula http://www.doulas.com.br
QUalquer dúvida estou aqui

Bjs

Cris Doula

5 de maio de 2013 5:53

Oi querida. O que estas passando é normal, não se preocupe, seu bebê não está em risco. Se as contrações ficarem de 3 em 3 minutos por mais de uma hora, ou tiver sangramento ou perda de líquido, aí sim procure um médico. Não que tenha algo errado,pelo contrário, esses sim são sinais de que o bebê vai nascer. Bjs

Cris Doula

5 de maio de 2013 5:53

Karine, me perdoe, só tive tempo de ver sua mensagem hoje. Fizeram cesárea? Não é indicação de cesárea não!! Bjs

Cris Doula

5 de maio de 2013 5:53

Joselia, não precisava ter medo não. Desculpa só vi sua mensagem hoje. Bs

Cris Doula

5 de maio de 2013 5:53

Querida, não tem problema nenhum o colo estar aberto, bjsoo

Dorinha

6 de maio de 2013 5:53

Bom dia, estou com 38 semanas e seis dias de gestacao, tenho 31 anos, sou de Sao Paulo, Capital e e meu primeiro filho. O medico que acompanha o pre natal se mostra bem favoravel ao parto cesarea (estou com ele pq apesar disso confio no seu trabalho, ele atende tda a minha familia…) Enfim, qdo manifestei minha vtade de parto normal ele me disse que esperaria ate 40 semanas no maximo, que alem disso nao faz parte da conduta dele e que marcariamos a cesarea! Com 37 semanas comecei a sentir colicas, pressao pelvica e fisgadas, fui ao ps da maternidade, realizaram varios exames e no toque a medica disse que minha bb estava encaixada mas o colo fechado… Com 38 semanas passei a sentir dor lombar e algumas contracoes esporadicas. Nada de tampao ou outro sinal! Estou mt ansiosa pq a minha ultima consulta e hj e sei que o Go marcara a cesarea! Tentarei empurrar pro ultimo dia do prazo e torcer para que ela nasca antes de forma natural… Estou com medo de tomar a decisão errada! Desde ja agradeco a atencao! Parabens pelo trabalho!

Cris Doula

6 de maio de 2013 5:53

Dorinha, troque de médico, você não vai parir com ele e eu te garanto isso! Mesmo se você desencadear trabalho de parto, ele não terá paciência para esperar, tenho certeza. Dorinha, procure uma doula aí, tem tantas, eu recomendo a Mariana de Mesquita http://www.doulas.com.br
Se você quer parir, o que eu acho fantástico, porque cesárea é uma cirurgia cheia de riscos pra você e seu bebê, além de ter uma recuperação horrível. Se quer parir, tenha doula e troque de médico. Só é tarde demais, depois que o bebê nasceu. Bjs

greice

10 de maio de 2013 5:53

Olá Cris. Estou Super preocupada. Estou gravida de 23 semanas. Ontem tive um sangramento, fui ao pa e o medico fez um exame de toque e disse que estava com 1cm de dilatação. Como tive meu filho a 8 anos atrás de parto natural, ele disse que era isso. Fiz um ultra que mostrou tudo normal. Somente o exame de urina veio alterado. Oq isso significa?

Cris Doula

10 de maio de 2013 5:53

Não é normal ter dilatação com 23 semanas, nem sangramento. Fique de olho, procure uma segunda opinião, PODE ser uma ameaça de parto prematuro. Tem que ver essa alteração no exame também, e o que ela significa. Só um médico pra te informar. Bjs

Jenifer

14 de maio de 2013 5:53

Oi Cris estou com 35 semanas e 2 dias fui ao medico ontem e ele falou que estou com 3 cm de dilataçao.
Corro algum risco do meu bebe nascer antes do tempo??

Cris Doula

14 de maio de 2013 5:53

Jenifer, pode nascer antes de 37 semanas sim. Mas com a idade gestacional que você está, não é tão preocupante. Ele te passou alguma recomendação?

Jenifer

15 de maio de 2013 5:53

Olha Cris ele nao me passou nada… Mandou somente eu tomar buscopam. Nao sei oq eu faço, nem tive pre natal esses dias pq o posto estao de greve. Oq eu faço Cris?

Renata luiza dos Santos

18 de maio de 2013 5:53

OI estou gestante de 38 semanas e 4 dias, ontem fui ao medico e ela me disse que estou com 3cm de dilatacão. Sou casada tenho 24 anos e esse é o meu primeiro bebê, além de que é o primeiro neto, primeiro bisneto, e a ansiedade é da familía toda, e todo dia que passa fico mais ansiosa sem saber o que fazer pelas minhas caracteristicas voce acha que pode ser um parto induzido? E o que é um parto induzido, o meu bebê corre riscos?

Erli

18 de maio de 2013 5:53

oi Cris, estou com 38 sem. e meu tampão saiu, senti umas dores chatas e fui aconselhada a ir ao hp. chegando lá, viram que estava com dois de dilatação, e meu bb baixo. de ontem pra hj, comecei a sentir mais cólicas e muita dor nos ossos da virilha, mas as contrações são irregulares. Estou preocupada, pois tive ameaça de aborto e descolamento de placenta no começo da gravidez, depois placenta prévia. e minha pa costumava ser 10×6, 11×7…ultimamento anda à 14×8, 15×9. será que o aumento é só devido à minha ansiedade ou devo retornar à maternidade?? obrigada pela atenção bj

Tamy

19 de maio de 2013 5:53

Ola cris,
Estou gravida do meu terceiro filho. Ja tive 2 cesarias por falta de dilataçao
Gostaria muito de ter parto normal, minha ultima cesaria foi a 2 anos e 3 meses quando chegar na minha data prevista. Gostaria de saber ate que semana é seguro esperar para ter um parto normal ( em uma gravidez sem risco) ???
Obrigada

Cris Doula

19 de maio de 2013 5:53

Tamy, qualquer gestação o máximo são 42 semanas. Voce pode fazer parto normal sim, mas é fundamental ter um obstetra a favor do parto natural, senao, tenha certeza que vai pra cesárea. Bjs

Cris Doula

19 de maio de 2013 5:53

A placenta continua prévia ou não? Eu acredito que estás muito ansiosa sim, se ficares indo e vindo pra maternidade ou vais sofrer uma cesárea ou um parto cheio de intervenções. Bjs

Cris Doula

19 de maio de 2013 5:53

Renata, não se induz parto só por ansiedade, você coloca sim o bebê em risco, e tem grandes chances de acabar em uma cesárea. Sua dilatação é comum, e estás com a gestação dentro do normal, não existe motivo para induzir. Procure aqui no blog o post sobre indução, bjs

patricia

24 de maio de 2013 5:53

oi cris des de ontem tenho dor de colicas como se fosse mestruar, a dor dar de 10 em 10 minutos estou com 39 semanas o que faço ela ta mechendo muito e minha barriga fica dura eu estou em trabalho de parto sera que devo ir a maternidade

elizabeth

30 de maio de 2013 5:53

oi estou com 37 semanas e 2 dias estou com um cm de dilataçao devo ir pra maternide ´poque estou com uma pequena colicas e minha barriga em durece toda hora .

Cris Doula

30 de maio de 2013 5:53

Não Elizabeth, vá ao hospital apenas com contrações fortes de 3 em 3 minutos por mais de 1 hora.

cintia natalia

1 de junho de 2013 5:53

oi cris estou com 38 semanas e 5 dias ja estou com 4 cm delataçao sentindo forte dores embaixo do ventre e entre as pernas ja fiquei em ternada 2 vez a ultima vez o medico tentou induzir o parto as dores almetarao parem a delataçao continuou a mesma o medico mi liberou e disse q aguardasse em casa estou muito preocupada. o que faço?

prisccila

3 de junho de 2013 5:53

aolá cris!!!
minha duvida é o seguinte tenho certeza da minha dum que foi 07-09-12 pois fou um feriado e estava viajando. , so que pela primeira. ultrassom da mais de 15 dias de diferenç…. ou seja hoje estou com 38 semanas pela du e m e pela ultrasdom 36 semanas!!!! o que está certo????

outra coisa fiz uma usg na secgunda estava com 37/38 sem. com 3200gr. ja na sexta deu que estava com. 36 sem e 2 dias , qual confiar???

abraços

Cris Doula

4 de junho de 2013 5:53

Confie nos primeiros US junto com a DUM. NO final da gestação dá erro sim.

Anny Caroline

6 de junho de 2013 5:53

Olá Cris .. andeii lendo seu site e achei muito entereçante …eu tenho 17 anos estou com 39 semanas mais desda 37 semanas venho tento contraçoes a minha barriga fica dura por 1 minuto mais ou menos e depois vouta …quando elas começaram fiquei 1 semana indo ao medico mais ai depois parei a utima vez que eu fui esta con uns 38 semanas e elle me disse que eu estava com 2 dedos de dilataçao ..na minha calsinha vem uma gosma esbranquiçada é normal ? como eu sei se eu estou com mais dedos de dilataçao … minhas dores esta ficando frequentes no pé da barriga .. e as contraçoes ..mais ainda nao esta de 3 em 3 quero espera a bolsa estoura pra ir pra maternidade vc acha que eu to certa ? mesmo sentindo dor .. faz 1 semana que eu nao vou ao hospital …. sinto dor forte no pé da barriga e uns enporroes pra baixo ai minha barriga fica dura e depois mole dinovo !!!obrigada pela atençao aguardando sua resposta .. beiijos linda !!!

luziene silva

11 de junho de 2013 5:53

oi estou com 34 semanas e 4 dias estou com 3 centímetros de dilatação fui na medica hoje ela disse que e pra fik em repousoo e aguardar pois naum tem nd a fazer isso e normal??corre risco de nascer prematura??obrigadooo bjos

Cris Doula

12 de junho de 2013 5:53

Sim Luziene, vc tem risco de parto prematuro, faça repouso. Bjs

MIchele Taborda de Araújo Vieira

13 de junho de 2013 5:53

Olá me chamo Michele e sou marinheira de primeira viagem,estou com 35 semanas e 4 dias e estou com 1,5cm de delatação isso é normal ou minha bebê pode nascer a qualquer momento??????

Cris Doula

14 de junho de 2013 5:53

Isso é normal. Bjs

meirilane jesus da silva

15 de junho de 2013 5:53

estou com 39 semanas e 2 dias de gestação e estou com dores a dois dias e o color do meu útero esta fechado o que devor fazer ir a matrenidade

ericka

16 de junho de 2013 5:53

eu gostaria di saber si 2cms de dilatação e bom com 38 semanas e 2 dias ?

Josii

23 de junho de 2013 5:53

Ola Cris estou com 38 semanas e 4 dias e a 3 dias estou sentindo contrações cada vez mais forte e com espaco de 10 a 5 minutos fui a maternidade ontem e estou com 2 cm de dilatação então a medica mandou voltar para casa e esperar mais dores hj estou com umas pontadas nas costas e na vagina sera que ainda demora para o parto ? teria algum problema minha filha nascer ainda essa semana ja é de termo né ? bjos

IvyPaty

27 de junho de 2013 5:53

Oi cris,fiquei internada por 4 dias pq estava com 4 dedos de dilatação e minha barriga estava ficando dura,estava com 34 semanas,e me deram soro e progesterona pra segurar a bebe,está semana fui em uma consulta de pre natal e o meu medico fez o toque e eu estava com 3 dedos de dilatação e um pouco de dor nas costas estou agora com 35 semanas e 5 dias,ele disse que ia me internar de novo pra segurar ela até as 38 semanas,mas eu não quiz,e agora não sei se fico em casa ou vou pro hospital?

katia

29 de junho de 2013 5:53

Estou com 38 semans e 5 dias 3 dedos de dilataçao ,quanto tempo leva para aumentar e quando devo ir ao hospital não tenho convenio? sinto algumas dores fracas pela madrugada é normal?

luciene cerqueira

2 de julho de 2013 5:53

Cris, estou com 36 semanas e 5 dias, estou sentindo endurecimento na barriga ,mas sem dores, só cólicas de vez em quando. Ontem fui a materdade e estava com 4 cm de dilatação, à medica me examinou, me colocou no soro, senti muitas dores e depois mandou ir para casa, pois ainda não estava em trabalho de parto, o que vc acha?

talisse

3 de julho de 2013 5:53

oiee , estou gravida de 39 semanas , ontem sentir dores fortes fui ao hospital e estava com 2 cm de dilataçao e perdi meu tapao assim que levei o toque , ela mandou eu voltar pra casa e voltar quando a dor apertasse , mais cheguei em casa e nao senti mais nada , isso e normal ?? sera que vou fazer cesarea ?

dorinete

3 de julho de 2013 5:53

ola cris eu sou de goiania egostaria de tirar uma dulvida ja tem 3 meses q eu tive minha filha só q no meu part o medico falou q teve complicação eu levei um corte foi reto até no anus muito grande e profundo foi parto normal so q até hoje eu sinto dores nas virilhas e as vezes são muituh fortes porq será? fiquei la 8 dias tomando antibiotico e 15 dias só comendo comida pastosa para n fazer coco duro issuh foi erro medico ou n? eu ja tava com 9 cm de dilatação, porq aconteceu issuh tive acompanhamento até semana passda, agoraessas dores me incomoda desd q ganhei bb

Edilaine Ferreira

7 de julho de 2013 5:53

Olá Cris, estou com 37 semanas e 3 dias de gestação, sinto fortes dores semelhantes a cólica menstrual, dores na virilha, costas, quadril e minha barriga fica dura constantemente. Na minha última consulta (02/07) estava com 3 cm de dilatação, no dia 05/07 cheguei a ir no PS com forte dor (cólica) mas o médico disse que era p eu voltar para casa que ainda não estava em trabalho parto, pois eu ainda estava com 3 com de dilatação, fui afastada com 32 semanas do meu trabalho pois já estava com 2 com de dilatação e dores no pé da barriga, acredito que causado pelo esforço físico. Fico preocupada por causa da dor, o médico do PS não pediu o USG, fico com medo de ser alguma coisa com minha princesa. Essas dores são normais? Será que a gestação chega as 40 semanas? Tudo indica que vai ser Parto normal.

Claudia

10 de julho de 2013 5:53

Olá, mamaes estou de 38 semanas indo para 39 semanas e a DPP e agora dia 13/07/2013 estou muito ansiosa e com medo pela minha florzinha porque sinto dores para andar, para me vira na cama, para me baixa e abrir as pernas, uma presao no pe da barriga, como se ela tivesse empurando pra baixo, sinto muitas contracoes fortes e francas mais e suportavel e as vezes logo passa, e os movimentos dela diminuiu muito mais ela mexe todo dia! Não sei se estou com alguma dilatacao ainda vou no médico sexta agora que e minha consulta, e espero que esteja tudo bem com agente porque fica muito preucupada com meu bebe, meu marido ate ando conversando comigo porque eu e ele queria normal, mais ele quer que eu faca cesaria com medo de da algum problema com nossa filha, e nossa primeira filha e eu fico com do porque ele fica com medo e as veses pego ele acordado no meio da noite me vigiando durmi e falando com nossa filha na barriga!! Filha Mamae&Papai Te Amo Muito <3

Patricia jardim

12 de julho de 2013 5:53

OLÁ CRIS!! Estou com 40 semanas e 1 dia e sinto algumas cólicas e minha bebê se endurece na barriga, será que isso é contração? a quatro dias fui na médica e ela disse que não tenho dilatação, eu gostaria muito de ter um parto natural.. será que vou conseguir? me disseram que se o bebê ficar até 42 semanas é perigoso… pois pode nascer roxo é verdade ou algo pior.. que prefiro nem falar.. é verdade? mas eu me trato pelo SUS e não tenho como marcar uma cessaria. mas também isso só em últimos casos.. porque não acho necessário no momento.. minha bebê está se mexendo.. não tanto como antes, mas se mexe algumas vezes por dia.. acho que ela está apertadinha.. me ajude com essas duvidas por favor!! desde já obrigada.
patyjm

adrielly

20 de julho de 2013 5:53

Ola cris tou cm 39 semanas e 2 dia de gestacao
Onten fui a medica com dores nas costas e na
Vagina…ela falou q tou cm 2 dedos de dilatacao
Falou q ja tava en trabalho de parto mais mandou s
Eu ir pra casa de volta e hoji nao sinto nada so
Sinto uma presao na vagina e faco xixi todas
Hora..

Kenia Coeli

26 de julho de 2013 5:53

Cris, estou com 38 semanas e 6 dias e 2 cm de dilataçao é provavel que o parto normal aconteça em quanto tempo ? minha ginecologista acha que daqui a 2 dias voce concorda? Um grande abraço e obrigada!

Micaela

30 de julho de 2013 5:53

Olá, estou com 39 semanas e 4 dias. Estava com 3 cm de dilatação, e fui a maternidade porque eu sentia cólicas, mas o médico me mandou pra casa e disse q eu voltasse se sentisse dores fortes ou contrações. Tive sangramento como no fim da menstruação, no entanto, isso foi há 4 dias atrás, sinto cólicas e dores lombares( não extremamente fortes, mas incomodas) demora TANTO assim pro bebê nascer? morro de medo de passar das 40 semanas, o que já está bem perto D: devo voltar na maternidade mesmo que as dores n sejam fortes e nem tão constantes? Posso optar pelo parto induzido? como convenço os médicos a isso?

Dayse Aguiar

30 de julho de 2013 5:53

Oi Cris, tudo bem? entrei na 37ª semana hoje e na consulta minha G.O avaliou 4cm de dilatação.
me indicou repouso absoluto, porque segundo ela, minha bebê pode nascer a qualquer momento se eu continuar ativa como estou. estava muito em dúvida quanto ao parto, com medo do PN e já tinha praticamente optado pelo PC, mas hoje minha G.O conversou muito comigo e disse que, por ja está com 4cm de dilatação sem estar sentindo nenhuma dorzinha, isso indica que terei um parto super tranquilo. fiquei muito pensativa. você concorda?

Keylha Guimarães

2 de agosto de 2013 5:53

Bom dia Cris!! Tudo bem?? Estou super confusa, estava fazendo pre natal pelo SUS, como o medico não me dizia nada troquei e comecei pelo convenio, mais agora tive um problema com meu convenio e está longe de se resolver, conclusão estou sem orientação medica. Minha ultima mestruação foi dia 01/11/12 e observei que os medicos estavam fazendo as contas pela data do dia 09/11 deonde eles tiraram essa data nao sei. Eu andei pesquisando e estou com 39 semanas é o certo? para os medicos estou com 38. Tenho sentido cólicas mais não sei identificar as contrações, tenho um filho, mais foi tudo tão rapido e minha bolsa estourou com 38 e 5 dias (do 1)que não sei como seria as contrações, me ajude estou nervosa e ansiosa. Detalhe em momento nenhum fizeram exame de toque em mim.

mariele

2 de agosto de 2013 5:53

ola cris estou com 37 semana e 4 dias ,estou com 2 dedos de dilatação e aquelas colicas fraquinhas sera que demora muito para chegada do meu bebê!!!fui no hospital meu tah com peso e o colo do meu utero esta mole sera q demora?!!!!!

Cintia

15 de agosto de 2013 5:53

ola cris estou com 35 semanas e 2 dias pelas contas do UDM porem comecei com um pequeno sangramento a 4 dias procurei o hospital a go fez toque e pediu um ultrason q apontou q estou 36 semanas e o bebe pesa 2600, me recomendou apenas repouso absoluto, só q o pequeno sangramento não cessa não tenho dores e o bebe se meche normalmente, sera q esse sangramento por menor que seja é sinal de parto prematuro devo procurar outro GO para outra opniao

janiana

20 de agosto de 2013 5:53

cris meu tabao ou e to com cm de dilataçao posso ganhar qualquer momento ou nao?

Tauana

22 de agosto de 2013 5:53

Oi, estou com 39 semanas e 2 cm de diltação, porém o médico conseguiu tocá-lo, mas disse que o bebê ainda está alto. Há algo que o estimule a descer, quero que tudo ocorra no tempo certo, mas se eu puder ajudar, seria ótimo.

Tamires

23 de agosto de 2013 5:53

Ola cris estou com 39 semanas e 2 dias estou sentindo muita cólica , tanto na frente no pé da barriga quanto nas costas ,estou com 2 cm de dilatação o médico falou que é normal e me mandou para casa, quando hoje fui ao banheiro e está saindo uma secreção como se fosse um catarro meio marrom , e as minhas cólicas vem muito forte , tem hora que vem como Pressão mas tem hora que ela passa .. o que devo fazer para dar mais dilatação e acelerar o ritmo do parto ?

Tamires

23 de agosto de 2013 5:53

Olá Cris , tenho 18 anos estou com 39 semanas e 2 dias passei com o medico na quarta feira dia 21/08 pois estava sentindo fortes dores nas costas e no pé da barriga a tal famosa “Colica” fiz o exame de Toque estava com 2 cm de dilatação fiz o exame cardiotocografia está tudo bem com o bb ,o medico me mandou de volta para casa , quando foi ontem dia 22/08 as minhas dores aumentaram e eu retornei ao hospital , porem ela não passavam apenas de uma cólica mais tbm sentia uma forte pressão e não conseguia andar , fiz o exame de toque continuo com 2 cm de dilatação .
Essas dores elas vem e volta , tem hora que vem mais forte do que antes , e tem hora que chego a senti-las bem fracas e ao ir no banheiro sai uma secreção verde com marrom meio que uma mistura .. o que fazer para acelerar a minha dilatação ? é normal essa saída de secreção ?

Andréia

26 de agosto de 2013 5:53

Cris, Boa Tarde!
Estou de 34 semanas e meu obstetra pediu para que eu aguardasse até o último ultrassom ( com 35 semanas) , para vermos se o bebê está muito grande e resolvermos o “tipo” de parto.
Sou diabética e esse é um dos motivos pelo qual, meu médico prefere marcar a cesarea…
Isso é normal?
Obs.: com 33 semanas meu bebe já estava com quase 2 kg e 100 g e esse é um outro fator para que o parto normal se torne mais difícil ( segundo o médico).

Gostaria de saber sua opinião.

Obrigada.

Debora Cristina

3 de setembro de 2013 5:53

Bom dia Cris ,

Estou com 40 semanas e 4 dias porem estou com dilatação de 4cm , tenho contração porem sem dor o que dificulta a identificação , meu colo ainda esta grosso e o bebe não esta encaixado porem esta em posição de nascer . fui a maternidade o médico disse q nessa sexta me interna e vai fazer uma indução sera preciso ?

aline lima

4 de setembro de 2013 5:53

Ola.. estou de 37 semanas e 5 dias.. fui na consulta da go.. ela fez o exame de
Toque. Ela disse q eu estava com 3 /5cm de dilatacao.. depois senti algo escorendo entre as perna.. era sangue.. ela fez nova menti o toque e esta com 4/5cm de dilatacao… e fez a cartinha pra eu ir a maternidade… chegando ka a medica disse pra eu voltar pra casa por que eu nao estava com dor… nao e porque esta com dilatacao q vc vai ganhar agora.. e o sangue é normal.. estou cp. Duvida sobre isso..

Vanessa Moraes

5 de setembro de 2013 5:53

Olá. estou na minha 5 gestação, tive um aborto espontâneo da minha terceira gestação e minha filha mais nova nasceu com 38 semanas, agora estou gravida de outra princesinha mas com 33 semanas senti muitas dores e fui na minha medica eu já estava com 1 dedo de dilatação minha medica recomendou repouso para ver se consigo esperar ate as 37 semanas, mas agora estou com 35 semanas e estou sentindo minha barriga endurecer durante o dia todo e de vez enquanto ela vem com cólicas será que eu consigo chegar as 38 semanas igual da minha filha ou ñ pois dizem que quanto mais filhos mais cedo eles nascem me ajudem a saber….

nathalia figueiredo

6 de setembro de 2013 5:53

olá Cris, estou de 38 semanas minha primeira gestação, estou com 4cm de dilatação, a cabeça do bb esta bem encaixada e baixinha, meu tampao ja saiu, ou melhor todo dia sai um pouco, na minha ultima consulta dia 4 de set. minha obstetra desgrudou 60% da membrana da plascenta para tentar acelerar o parto, sangrou um pouco, e tive dores, mas quando foi a noite,ja naosentia nada, não tenho dor nenhum, nao sinto ccontações, estou super anciosa para a chegada do Davi, amnha medica disse q se ate semana q vem nao nascer ela deslocara o restante da membrana, sera q ele vai demorar muito ainda, nao quero um parto com indução nenhuma!

Cris Doula

6 de setembro de 2013 5:53

É exatamente isso Débora, Aline, não tem que nascer pq tem dilatação, quando entrares em trabalho de parto aí sim vá para maternidade.

Cris Doula

6 de setembro de 2013 5:53

Faça respouso!! Isso que importa! Quanto tempo vai durar a gestação é impossível saber.

Cris Doula

6 de setembro de 2013 5:53

Ainda está tão cedo, por que ficam induzindo? Descolar a membrana é uma indução, feita após 40 semanas, não antes. Deixa o Davi escolher a hora de nascer, não apresse. Bjs

Rosimeire

7 de setembro de 2013 5:53

Ola,,,Sou Rosimeire. minha irma está internada com 3 dias. tem uns 4 dias que o nenê morreu dentro da barriga dela. Eles querem fazer parto induzido, mais ela não tem dilatação. Não seria melhor fazer uma cesária?
O médico não quer fazer a cesária porque ele diz que a placenta pode grudar no útero e ela pode correr o risco de não ter mais filhos , pois é o primeiro filho dela e ela tem pressão alta!!. Me ajude por favor!!!

aline lima

9 de setembro de 2013 5:53

Ola cris

Cris fui em um outro hospital.. pra tirar a duvida.. como tinha falado q a minha go disse q eu estava com 4/5cm de dilatacao mais nao tava sentindo nada .. o meu marido achou melhor ir em outra hospital.. o medico fez o exame de toque e disse q eu nao estou com 4/5de dilatacao.. ele disse q estou com 1cm de dilatacao..eu ate mostrei a cartinha q ela fez mais ele disse q nao estou nao… e agora cris fiquei nervosa.. nao sei o q eu fasso …

Cris Doula

10 de setembro de 2013 5:53

Parto induzido ssim! o médico tem razão!

Cris Doula

10 de setembro de 2013 5:53

Aline, esqueça a dilatação, e deixe seu corpo decidir a hora de parir. Dilatação antes do trabalho de parto não tem importância alguma. Continue seu pré-natal e esqueça dilatação. Bjs

aline lima

11 de setembro de 2013 5:53

Ta bom obrigado… quando o miguel nacer eu aviso

.

Fernanda Alves

13 de setembro de 2013 5:53

Estou com 32 semanas e estou sentido dor no colo do utero é normal ?

Valéria

15 de setembro de 2013 5:53

Olá Cris, Boa Noite!!

Estou com 39 semanas da minha segunda gestação. Tenho sentido minha barriga ficar muito dura/rígida, porém sem dor (uma leve pressão na pelve e de vez em quando uma cólica mas, totalmente tolerável). Isso pode ser o inicio das contrações ? Minha primeira filha senti apenas as dores na região lombar… estou confusa… obrigada!! obs: meu retorno na GO é na próxima terça dia 17/09.

josiane

18 de setembro de 2013 5:53

ola cris estou preocupada ja estou com 3 de dilatação mais pela minha eco estou de 35 semanas e pela dum estou de 37 semanas estou sentido muta dor minha primeira filha nasceu de cesaria as 36 semanas mais não senti nenhumas dessas dores .

Ana Lucia

20 de setembro de 2013 5:53

Oi Cris andei lendo alguns post mas ainda estou na dúvida, na sexta (13.09) senti uma cólica forte e umas contrações eu estava com 1 dedo de dilatação a médica me indicou repouso na semana foi tudo tranquilo e hoje 20.09 uma semana depois retornei a médica e ainda estou com 1 dedo nada evoluiu, com 35 semanas e 5 dias o bebe já estava com 2.980kg ele já está encaixado mas nada evolui…até quando posso esperar pois esse é meu segundo filho o primeiro esperei por 40 semanas e 5 dias e não saia de 3cm…a médica ficou receosa porque eu tenho o útero bicorno e me internou, pedi pra fazer a indução e passei a noite tendo contração mas não sai dos 3 cm acabou sendo cesárea….antes dessa gravidez tive um aborto o bebe parou de crescer com 9 semanas…esperei o aborto espontâneo…..e essa é minha terceira gravidez na verdade…e estou insegura pois a médica disse pra esperar até a semana que vem onde vou completar 39 semanas e caso não evolua ela agendará a cesárea…..o que faço? Meu útero tá interferindo em ter um parto normal ?

Marlene

22 de setembro de 2013 5:53

Olá Cris estou na minha segunda gestação e hoje com 37 semana e 3 dias na ultima consulta dia 20/09 estava com 2 cm de dilatação e muita dor indo e voltando no máximo de 5 em 5 min. na minha primeira gestação a bolsa não estourou ele nasceu com 39 semanas, mas agora a criança está muito adiantada. estou com 35 anos e com medo pois as dores só estão aumentando.o tampão já saiu. o que eu faço, já fui duas vezes na maternidade e me mandaram pra casa. na ultima US a criança já estava na posição de encaixe.

pryscilla

22 de setembro de 2013 5:53

Ola cris , bom dia ! Estou com 39 semanas e 1 dia , estou com dilatação de 2 cm , sinto algumas dores no pé da barriga que se espalha para as costa, são dores irregulares e quanto as sinto minha barriga fica muito dura , as dores demoram cerca de 34 segundos. E minha 2 gestação , meu primeiro bebe ,foi um pouco mas complicado, tomei inibina durante a gravidez, fiquei varias vezes internada, tive com 32 semanas de gestação uma dilatação de 3 cm e com 36 semanas minha bolsa rompeu, mas não sentia nenhuma dor , então me deram um remédio para ajudar no trabalho de parto . Essa 2 gestação , não senti quase que fosse preocupante , essas dores estão começando agora, tem 3 dias que estou com o intestino solto , meus pés começaram a inchar muito , sinto forte dores na região da vagina e entre as pernas, muita azia e falta de ar e muito sono , esses dias fui ao banheiro e notei que ao me limpar havia saído uma gosma amarelada. Gostaria de saber se esses sintomas são normais e se poco continuar aguardando em casa . Obrigada sou de Volta Redonda bjus

Tamy Dias

25 de setembro de 2013 5:53

olá cris,estou de 34 semanas e 4 dias, hoje he quarta feira, no domingo fui a maternidade com um leve sangramento, mas nao era nada de grave, eu quero saber se o meu bebe vai demorar ainda para nascer? pois todos estao falando q minha barriga esta muito grande,e que quando a lua mudar ele nasce, será???? to muito anciosa, me responda por favor, obrigado ‘-‘

Suellem Rodrigues

26 de setembro de 2013 5:53

Olá Cris, Estou com 28 semanas e 4 dias Tenho 22 anos, Fui no posto hoje pq estava sentindo muitas dores, Tipo Contrações, ai a médica me deu toque e viu que eu estava com 1,5 cm de dilatação, mais ela me pediu bastante repouso, e que se as dores persistir eu ir no médico, mais ela me disse que não é bom eu ir agora, pq se não é capaz deles Fazer cesaria, então gostaria de saber se meu bebê aguenta bastante tempo, ou se devo procurar a Maternidade?

cilene vieira dos santos

27 de setembro de 2013 5:53

Oi Cris! Estou de 35 semanas e 4dias,na ultima sexta feira comecei a perder o tampão,e qdo foi segunda e terça saiu mais um pouco do tampão mas com um pouco sangue meio rosado,na minha ultima consulta no pré natal eu estava com 35 sem. e 1 dia me quexei de contações e cólicas,então ela fez o exame de toque e constatou q eu estava de 2 pra 3 dedos dilatados,mas mesmo assim não me manteve internada.Pois na minha gestação anterior me internei com 3 dedos,mas estava de 38 sem.E nos exames mostra q o meu bebe esta bem e com peso ótimo,pois na ultima ultra q foi 13 /09/13 ele já estava com 2872kg,e minhas dores continuam frequentes mas é uma suportável.O q devo fazer devo procurar um médico novamente?

Bruna

28 de setembro de 2013 5:53

Bom dia Cris, estou com 40 sem e o 2 dias e com 3cm de dilatação, a 2 dias meu tampão saiu e tentei induzir com prostokos endovaginal mas até agora nada de contração. Estou com muito medo de não ter contração e ter que fazer cesaria, o que vc acha q eu posso fazer para ajudar a entrar em trabalho de parto?

Daiane

29 de setembro de 2013 5:53

Oi cris primeiramente quero parabeniza-la pelo site q na qual tiramos muitas duvidas a respeito da gestação em forma geral.. a minha pergunta é tem já dois filhos porém são cesareas um estava sentado e a outra engordei quase 30 kilos e não conseguir esperar por desconforto e dores…mais o meu sonho é ter um parto natural é possivel?minhas cesareas é diferencia de 2 anos e meio meu filho tem quase 4 e minha filha quase 3 estou esperando mais uma menina ..porém nunca soube por nenhum dos meus medicos se eu tinha passagem para um parto normal…meu médico diz q não é possivel um parto natural e sim outra cesarea….me diz é possivel? já tev casos semelhantes? beijos espero respostas…

Daiane

29 de setembro de 2013 5:53

os meu filho tem quase 5 anos e minha quase 3 anos…

Vanessa

29 de setembro de 2013 5:53

Cris, boa tarde fui internada ontem com a possibilidade do meu colo estar sem a espessura correta para meu tempo d gestação. A médica me deu corticoide e tivemos q aguardar até hj para fazer o exame transvaginal p fazer a medição. Foi verificado q esta 4.0. O q pode ter ocorrido?! Um diagnóstico errado ou ele pode ter amadurecido com este remédio?

Taina Diná

2 de outubro de 2013 5:53

oiii … estou de 37 semanas e com 2cm de dislatação com umas dorzinhas parecidas com cólica mas não muito fortes minha, medica me disse que é para 15 dias meu neném ,mas como vou saber que chegou a hora mesmo para não ir para o hospital e voltar ….

thais

2 de outubro de 2013 5:53

Olá boa noite cris?estou com 40semanas exata,tenho um filho de 5 anos,na gravidez dele com 39semanas tava com 4dilataçao fiquei enternada 1semana ate que ele nasceu fizeram aquele exame para ver o coraçao do bebe e quantas vezes ele mechia tiveram que induzir o parto e estourar minha bolsa.dai ele nasceu um dia depois da data prevista do parto…agora estou com 40semanas a data prevista é dia 4 e estou com 4de dilataçao sem dor nenhuma apenas dores fortissimas na virilha parece que ta abrindo ou quebrando…meu tampao saiu tem uma semana estou com o colo fino mas minha barriga fica dura e amolece tempos desregulares.fui ao medico e ele perguntou se eu queria me enternar?dai perguntei a ele se eles ia induzir meu parto ele disse que nao que ia ficar so me acompanhando para ver se eu entro no trabalho de parto.dai disse que nao,pq do meu filho foi a mesma coisa e prefiri ficar em casa…oq vc me aconselha a fazer?e se corro algum risco e ate quando o bebe pode suportar?bjus obrigada….

Geovana Frazão

6 de outubro de 2013 5:53

To de 39 semanas, e tenho um dedo de dilatação e ja estou setindo as contrações a 2 semanas.
Se eu ter relações ira dilatar mais rapido e quanto mais rapido?

caroline sousa

8 de outubro de 2013 5:53

hj dia 08/10/2013 estou com 35 semanas e 1 dia estou com muitas colícas e hj desceu um catarro verde para mim, ñ fui ao medíco pq toda ves q eu vou eles me examina e eu fico com dores e só tenho go dia 14 agora vç pode me da uma resposta????

fabiana

14 de outubro de 2013 5:53

ola cris! Estou com quase 41 semanas primeira gestacao, fui no medico a 3 dias atras e esta com 1 cm de dilatacao
O medico q nao passava de domingo mas nada!
Queria saber se pode demorar muito para aa dilatacoes aumentarem, tenho contracoes irregulares!

Tenho medo d nenem passar da hora de nascer!

midiam

14 de outubro de 2013 5:53

olà Cris,estou com 30 semanas de gestaçao,e dia 08/10 fui a uma consulta de pré-natal e minha medica ao constatar q eu estava com contraçao fez o exame de toque e viu que estou com o colo do utero aberto e baixo,me deixou em observaçao para controlar as contraçoes atravez de uma maquina,,fez uma ultra-vaginal para ver o colo,e me deu uma medicaçao para acalmar a contraçao,me disse q era para eu ficar de repouso,pois tinha chances de minha Heloisa nascer prematura,mas ela me passou um medicamento para diminuir a contraçao e as dores no pé da barriga.ja sou mae de um garoto de 10 anos e na gravidez dele correu tudo bem,nasceu no tempo certo..gostaria de saber se realmente corro o risco de ter minha bebe muito cedo,e se isso pode colocar a saùde dela em perigo..muito obrigada.

Lorena Fagundes

16 de outubro de 2013 5:53

Boa tarde,
Cris estou com 39s e 4d. As 06:00hs comecei sentir umas cólicas que não duraram mais que 30 segundos. Por volta das 09:00hs fui ao banheiro e percebi que uma borra marron, parecendo um fim de menstruação estava saindo. Posteriormente, as 15:10hs fui ao banheiro e desta vez veio uma secreção marronzada com aspecto de geleia, creio que é o tampão. Comecei a ter contrações não tão fortes, parecida com cólica menstrual de 20 min em 20 min com duração de 40s.
Não fui para o hospital ainda e meu bebê está mexendo, mas com menos frequência.
Há cerca de 30 minutos senti uma água na calcinha, mas logo parou, não tinha cheiro algum, parecia xixi.
Deve permanecer em casa aguardando as contrações aumentarem? Abraços.

mariana

21 de outubro de 2013 5:53

Boa noite
Estou com 39 semanas fui ao medico ontem
Pq estava tendo muita colica e forte fui tomar um banho para ver se passava
E enquanto tomava banho saiu uma meleca transparente meio branco
Quando cheguei ao medico estava com um dedo de dilataçao e hj continuo com colica
Essa colica pode ser que esta dilatando ?
O que faço para ajudar a dilatar e a bolça estourar?

Roberta

28 de outubro de 2013 5:53

Ola eu estou com 25 semanas estou sentindo muita dor nas costa na barriga na vagina nas pernas mais doi muito fui para na martenidade mais como eu to indo
pro 5 filho o medico disse que e nomal mais eu acho que nao e porque eu agora estou ate com escorrimento e estou sentindo muita dor ela vai e volta fui ma minha medica e ela me passou uma ultra mofologica eu fiz e ela mandou eu i pra maternidade de alto risco pra ver porque eu preciso fica prossimo a martenidade ae nao pode acontece alguma coisa comigo e com o bebe e minha barriga arriou um pouco sera que corro risco de minha filha nasce prematura me ajude preciso da resposta ugente

gessica

1 de novembro de 2013 5:53

oie eu tenho 38 semanas e 4 dias e to com 2 senti metro de dilatação e ja tou sentido contrações e enderna de 7 meses meu filho queria naser prematuro e as medicas ñ deixou mim deram utra gestam tomei ater 8 meses e meio e agora estou sentido tudo de novo eo quer eu fasso

jaqueline xavier

4 de novembro de 2013 5:53

Olá cris,tô cm 37 semanas e 3 dias,e hj saiu um muco da minha vagina branco cm uns raios de sangue,quando urino também sai aquela aguinha avermelhada,tô cm um pouco de colica,fui ao medico e ele me mandou de volta pra casa,o que devo fazer

Jaqueline

5 de novembro de 2013 5:53

Olá Cris,

Estou com 38 semanas e 5 dias 4 cm de dilatação,mas não estou sentindo dores, fui a consulta ontem , a dotora fez o toque onde sentir um enorme desconforto que até sangrou, ai ela pediu que fosse ao hospital, onde ela estaria antendendo para fazer de novo o toque e ver se estava sentindo contratações pois quero parir normal, dai ela disse se não tivesse sentindo nada ela iria fazer sesario. É normal fazer tanto toque? E a questão da sesaria e do sangramento no toque? Me ajuda! BJos.

Deixar comentário