14947708_10209084959220271_4416612218841033136_n

Parturiente da Foto: Carine e seu marido Francis Nascimento Bento. Parto Natural Hospitalar. Segundo parto deles que acompanhei. Fotos: Arquivo pessoal / 2016

Acompanhamento na Gestação, Parto e Pós-parto.
Texto: Cristina Melo

– Na Gestação
Encontros individuais durante a gestação para conhecer a gestante, casal, onde vamos conversar sobre  os desejos em relação ao parto, o que se espera da doula, plano de parto, as fases do parto, amamentação, cuidados com o recém-nascido, etc.

Participação do Grupo de Gestantes e Grupo de Apoio pós-parto (whatsapp)
Os grupos são um extra e exclusivos para mulheres que tem ou tiveram meu acompanhamento. São ótimos para que gestantes e mães troquem experiências sobre o parto, puerpério, amamentação entre outros.

Consultoria 24 horas por dia
Além dos encontros a gestante pode e deve sempre procurar a doula quando tiver com dúvidas, medos, ou estiver se sentindo insegura. Todas recebem meu número de celular pessoal, como outras formas de contato como: facebook ou e-mail

Acompanhamento do trabalho de parto
Inicialmente por telefone e quando solicitado pela gestante presencialmente em casa ou no hospital, dependendo da distância e evolução do processo. Acompanhamento durante o parto e no mínimo 1 hora no pós-parto imediato para auxiliar na amamentação, cuidados com a mãe e recém-nascido.

Apoio no pós-parto
O acompanhamento continua através do grupo pós-parto, e-mail, telefone, sempre que a nova mãe achar necessário. Quando não for possível solucionar os problemas com amamentação, recomendo profissionais especializados que poderão ajudar, além de pediatras entre outros. É possível ter uma consulta pós-parto mas não está incluso no pacote.

– Impressão da Placenta em Tela (Opcional sem custo adicional)


Feito logo após a dequitação da mesma, a placenta é limpa e pintada com as cores que quiserem, depois é impressa em uma tela branca com (podendo ser em camiseta, papel, etc).  O casal é responsável por levar  a tela ou outro material onde a placenta será impressa, além das tintas da sua escolha. O resultado é uma arte única e uma lembrança eterna de um órgão fundamental para a sobrevivência do bebê.

Número limitado de acompanhamentos por mês, para 2018 apenas DOIS por mês.
Para entrar em contato:  cris@crisdoula.com / 

Para seguir:
Facebook: https://www.facebook.com/crisdoula
Página: https://www.facebook.com/blogcrisdoula/
Instagram: @cristinamelodoula

 

2 Comments

Flávia · 8 de dezembro de 2017 às 10:54

Gostaria de ter teu contato pra um orçamento.. sou nova em Floripa.. não conheço nada por aqui..
Agradeço

KATIA SANTOS DA SILVA · 11 de outubro de 2018 às 21:28

No dia 26/08/2018 a alegria e a tristeza se definiram em uma única palavra: “nasceu morto” naquele momento dei a luz a um menino lindo chamado Heitor nasceu de 24 semanas e com 650gramas.

O início:
Foi uma experiência única com 2 semanas de gestação tive70 %de descolamento ovular , depois sangramento involuntários semana a semana .com 16 semanas *bolsa rota*(perca de líquido amniótico)…..
Enfrentei um leito de hospital por mais ou menos um mês ,sabendo de todos os riscos ali explicados diariamente pelos médicos que me acompanhavam e me deram a opção de um aborto pois eu Kátia fui firme com a minha opinião dei a minha vida pela do meu querido filho Heitor .e faria tudo novamente!!!
Conversei com o meu esposo e entramos em comum acordo pois o coração do Heitor batia fortemente e isso nos dava forças para seguir a diante….jamais abortar escutando um coração ,eu tinha chutinhos o meu bebê respondia a voz do pai e do irmãozinho de apenas 6 anos!!!!tudo muito lindo numa situação tão difícil…….

Meio:
Numa bela tarde de sábado tive contração e entrei em trabalho de parto no domingo pela manhã…….o coração do Heitor acelerou e o meu também aí resolveram induzir o parto .rolou muita ansiedade nervosismo.o meu esposo ali a todo instante me olhava com os olhos lacrimejandos fui forte …….fiz forças até agora relembrando não sei da onde mas fizzzzzzz estava exausta.ao dar a luz nao tive coragem de olhar para o meu bebê morto ali pois senti ele ate o último instante…… solicitei aos médicos a minha alta (assinei e sai) no dia seguinte na segunda feira para ir até o enterro .olhei para o Heitor e vi naquele ser tão pequeno um guerreiro que tinha vencido o combate .como foi bom olhar para ele tocar nele mesmo pela última vez……

Não vou definir como FIM esse parágrafo,pois tudo que passamos nos uniu mais no amor por Deus e pela família .ate hoje choramos pela dor da saudade mas com uma certeza de que nada acontece sem a permissão divina!!!
E pode ter certeza ser mãe de anjo não é pra qualquer uma,deus escolhe a dedo as mamães fortes e guerreiras .meus parabéns a todas que como eu tiveram a oportunidade de ser mãe de anjo!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *