Eu e meu marido sempre sonhamos em ser pais! Esperamos e nos programamos para ter um bebê em 2017… Desde então já sabíamos a forma que queríamos que o nosso bebê viesse ao mundo PN. Começamos a ver vídeos na internet até que num desses vídeos vi a Cristina Melo e foi amor à primeira vista pelo trabalho dela 😍❤ e assim que descobri que estava grávida já contratei a Cris, os meses foram passando e a gravidez ia tranquila… até que com 39 semanas e 2 dias fiz uma última USG, mas por curiosidade rsrs para saber peso e tamanho… E foi nesse dia 21/07/17 que pensei que meu sonho tinha acabado! Foi da forma mais cruel que o Dr me levou ao fundo do poço. Disse pra mim sair da clinica e ir para a maternidade fazer uma cesárea de EMERGÊNCIA, meu bebê havia caído muito na curva de crescimento e o líquido estava baixo… Disse inclusive que se eu não fizesse isso naquele dia meu Théo estaria morto na minha barriga.. 😭😭

Eu e meu marido saímos dali completamente sem chão… Foi aí que chamei a Cris, contei tudo que havia acontecido e que estava a caminho da maternidade, ela pediu a foto do laudo e ali já me tranquilizou dizendo que aquilo não era motivo de cesárea ainda mais às pressas e que provavelmente como eu queria PN seria indicado indução. Me consultei com o Dr Jackson e ele me disse a mesma coisa, mudou o plantão e foi passado o meu caso para o Dr Cláudio Canabarro que começou com os exames 1cm dilatação e no cardiotoco Théo estava muito bem. Resolvemos então que induziríamos o parto. As 20hs fomos pro quarto e as 21hs começamos com o comprimido via vaginal para afinar o colo útero, as 3hs da manhã outro comprimido e eu estava reagindo bem a eles que nem usariam mais pois meu colo estava médio e 2cm dilatação e que logo começariam com a ocitocina.

A maternidade estava LOTADA como eu e meu marido estávamos sozinhos mandei mensagem para a Cris as 11:30hs da manhã de sábado que ainda não tinham vindo colocar o soro que eu estava pronta pra uma cesárea que estava com medo de esperar… (medo, insegurança, angústia) foi aí que a Cris disse estou indo pra aí e quando ela entrou na porta tooooda insegurança e medo foram embora… as 14:00hrs começamos a indução com soro e aí o bixo começou a pegar!!! Evoluímos muito bem apartir daqui não tenho mais certeza quanto aos horários. Caminhamos pela maternidade, chuveiro, bola, agacha, rebola, agacha mais e umas 23:00hrs já estava com 9cm dilatação faltava muiiito pouco…

Fomos para a sala de parto tava louca pela banheira 👎🏻👎🏻 (pior coisa pra mim) e nesses 9cm fomos madrugada de domingo a dentro já era 23/07/17 😱😱 e naaada dos 10cm 😭😭 foi então que pelas 1:00hr da manhã pedi ao Dr Cláudio para furar a bolsa que assim aceleraria esse TP 💪 e foi aí que eu realmente fui conhecer a DOR do parto que até então eu tava tirando de letra e com sorriso no rosto 💪😊 as contrações vieram com tudo eu já estava a muito tempo sem o soro pois o meu corpo havia começado a dilatar sozinho, foram umas três horas de contrações sem parar eu ia, para banheira, pro chuveiro, caminhava me batia nas paredes fazia força foi uma dor ANIMAL (a maior de toda minha vida) foi aí que no auge da dor pedi a analgesia e como um passe de mágica toda DOR tinha acabado 🙌🏻🙏🏻 foi aí que o Dr me disse VANESSA você tem 2hrs pra fazer esse nenê nascer, pq daqui duas horas terminam o efeito da analgesia e você vai sentir mais forte ainda pois vou colocar o soro e as dores vão vir com tudo e se não nascesse eu iria pra cesárea 😱 que apavoro rsrs Théo tinha que nascer logo 💪 foi então que a Cris começou a me auxilia a rebolar, agachar e fazer força nas contrações para dilatar e depois de uma hora mais ou menos o Dr veio e com um sorriso ele me disse dilatação total 😁😁😁

QUE ALEGRIAAA agora era só fazer força!!! Pra trazer esse gatão pro mundo!!!👏🏻👏🏻👏🏻 e com muiiita, muita força senti uma ardência o tal ‘círculo de fogo’ saiu a cabeça e depois de umas três contrações saiu o corpinho todo direto para os meus braços 😍❤💙 foi nesse momento que pensei que tudo quanto tinha passado valeu a pena!!!

Lição desse parto: Não idealizem o parto, se entreguem, confiem nas pessoas que você escolheu para estar ao seu lado nesse momento.

Agradecimento especial:
Ao meu marido um baita parceiro 💙
A minha doula Cris ❤ (sem você não teria conseguido)
Ao Dr Cláudio Canabarro 💙 (um querido)
A fotografa Sabrina Pierri super discreta (és a melhor)

E a todos que acreditaram que eu conseguiria PARIR 💪 Não foi fácil mais foi avassalador 💙
Théo nasceu com 2960kg e 48 cm 💙