Quase dois meses se passaram e só agora consegui relatar como foi o nascimento do Caio.

Em Agosto de 2011 descobrimos que estavamos grávidos, um tremendo susto e a primeira coisa que me veio a cabeça foi o parto, não queria de jeito algum parto normal. Em Novembro assistindo um programa de tv ficamos sabendo do grupo Hanami e começamos a pesquisar como funcionava o parto humanizado, foram 3 meses de pesquisa pois ficamos bem interesados na possibilidade de realizar o nascimento do Caio em casa e foi no começo de Março, já com 37 semanas que conhecemos a Cris Doula e resolvemos depois de esclarecer alguns pontos que ela iria nos acompanhar até a vinda do Caio ao mundo.

Bem comecei a ter as primeiras contrações ritimadas no dia 25/03/12 as 02:05Hrs elas vinham de 10m em 10m até as 6:30Hrs, estava bem tranquila pois sentia como cólicas, até as 13Hrs elas espassaram e vinham a cada 1 hora. As 14Hrs a contração foi bem intensa e foi ai que o meu marido ligou pra Cris passando o relato acima e fomos ao encontro dela e da Adri ( enfermeira obstetra) para verificação, feito isso fomos todos pra nossa casa. As contrações começaram a ficar cada vez mais intensas, a Cris e a Adri conversavam comigo, faziam massagem e me colocaram no chuveiro, enquanto isso meu marido enchia a piscina, até esse momento eu não tinha perdido o tampão. Sai do chuveiro fui pra cama, pro chão, não tinha uma posição certa e logo em seguida o meu tampão saiu. Adri auscultava sempre o coraçãozinho dele e elas falavam palavras de incentivo, fui pra piscina e o Fabricío(marido) entrou comigo isso já passava das 17Hrs e as contrações estavam cada vez mais forte e mais próxima uma da outra.

 As 19:00Hrs fomos pra maternidade eu já mal conseguia andar, e estava com 7 cm segundo a Adri, que é enfermeira obstetra, e eu já sentia uma vontade louca de fazer força.

Demos entrada no HU as 20:20Hrs, as contrações estavam muito próximas  e a vontade de fazer força só aumentava, fui levada já para sala de preparação onde fizeram o toque e eu já estava de 6 pra 7 de dilatação. Fui levada para o chuveiro, fiquei lá uma meia hora voltei para a sala e mais um toque e eu já estava com quase 8, mas novamente o ILA estava dificultando o encaixe do Caio para o nascimento e as dores aumentaram muito, cheguei a dizer que eu não ia conseguir. Os médicos ficavam impressionados a cada contração pois parecia que o Caio ficava em pé dentro da minha barriga, chegaram a dizer que parecia que ele ia sai pelo meu umbigo, logo em seguida a bolsa rompeu foi uma correria pois ela saiu inteira e queriam ver se tinha o cordão, pelo menos foi o que intendi e me lembro. Novamente troquei de sala, essa já era a terceira sala pois eu sangrava muito e inundava a maca. Me fizeram mais um toque e eu já estava com 9 isso era 22:10Hrs, me fizeram massagem nas costas e logo depois outro toque e comemoraram dizendo ta na hora, fui pro chão e com o apoio do Fabricío fiquei de cocoras e a cada contração eu fazia força foram três vezes e ele coroou, fomos todos para a sala de parto as dores já estavam mais fracas, nos posicionamos cada um no seu lugar e eu como anfitriam da festa fiquei na cadeira elevada do chão, o Fabricío não saia do meu lado era o mais impolgado se a médica dechasse ele aparava o Caio,kakakakaka. Veio a contração fiz uma força tremenda e senti uma ardencia e saiu a cabeça, a equipe festejou e eu descansei veio outra e me pediram pra fazer força aos pouco e o Caio veio ao mundo as 22:42Hrs todo enroladinho no cordão, já bem limpinho e veio direto pro meu colo, chorou um pouquinho e deu dois espirros vai puchar ao pai com rinite, kakakakka. O Fabricío foi quem cortou o cordão e levaram o Caio para os procedimentos padrão acompanhado pelo papai, enquanto isso na sala de parto elas me tratavam só levei dois pontinhos. O Caio veio ao mundo com 3.770Kg de 53cm, graças a Deus ele veio ao mundo com saúde e lindo, enquanto isso a Cris e a Adri estavam lá fora esperando noticias que foi passada pra elas pelo Fabricío.

Fomos pra sala de recuperação e logo em seguida pro leito, o Caio mamou a madrugada toda. Infelizmente ele mamou só 20 dias pois eu não tinha leite suficiente, ele está super bem se adaptou muito bem a mamadeira mas quero deixar segistrado que tentamos de tudo pra aumentar a produção de leite mais não deu certo. Hoje estamos muito felizes com a chegada do Caio e agradeço a todos pelo apoio principalmente ao meu marido que não me deixa faltar nada en todos os sentidos.

Cibelle.

(Cris – Cibelle queria muito um parto domiciliar, procurou a equipe, outro profissional capacitado para um parto em casa, e por último conheceu através de mim a Adriana, porém exames mostravam que o líquido amniótico estava aumentando, os médicos se preocupavam com o rim do bebê, mas mesmo descartado o parto domiciliar, combinamos que o trabalho de parto seria parecido, incluindo a banheira.)


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *