Minha gravidez iniciou após um tratamento de endometriose e onovulação. Posso dizer que tive uma gestação maravilhosa, amei estar grávida, super bem disposta. Desde o início já queria ter uma doula. Foi aí que me indicaram a Cris. Ela já tinha feito o parto da minha prima que sempre lhe elogiou demais. Então nem tive dúvidas, seria a Cris.

Quando eu estava com 7 meses fechei com a Cris. Marcamos nosso primeiro encontro para a semana do Natal, cancelamos, impossível sair de Imbituba para Florianópolis nessa época. Cris foi viajar, marcamos para o dia 08/02/17, dia que o Rian nasceu, nem deu tempo para que a gente se conhecesse pessoalmente.

Mas vamos ao parto. Sempre quis parto normal. Talvez por escutar em casa que parto normal era a melhor coisa. Minha mãe teve três filhos, dois de PN e o última de cesárea. Ela foi que mais me incentivava. Mas eu também nunca fui a louca do PN, aquela que só sonha com isso, que vai se frustrar se fizesse uma cesárea. Deixei rolar, estudei, vi vídeos, li praticamente todos os relatos por aqui, me preparei. Me programei para trabalhar até 38 semanas. Quando eu estava com 35 decidi que iria só até 37semanas. Eu estava cansada, muito calor, queria ficar em casa umas duas semanas, preparar oq faltava. Mas não é a gente que decide tudo neh?

Dia 08/02/17, uma terça-feira, eu com 36 semanas +4, fui trabalhar, mas não me sentia muito bem. Sentia como se tivesse comido muito, pesada, enjoada. Liguei para o meu marido desde as 14h e nada. As 16h consegui falar com ele e ele foi me buscar. Cheguei em casa, coloquei meu biquíni e fui para piscina com meu sobrinho relaxar. Estava um dia lindo. Iniciou uma noite linda. Meu marido saiu para comprar umas cervejas para a gente curtir aquela noite tão quente com meus pais. Ele chegou com as cervejas e fui no banheiro fazer xixi, algo normal para uma gestante né? Me sentei e o xixi saiu tipo um jato. Parei e estranhei. Mas tá. Falei pro marido: que estranho, meu xixi saiu “frouxo”. Levantei e encucada voltei pro vaso, e de novo um jato. Peguei uma toalha e me enxuguei, cheirei, não tinha cheiro de nada. Tirei minha calcinha e fiquei só de vestido. Foi só sair do banheiro e vi escorrer pelas pernas aquela água toda. Foi demais!

Queria gritar como nos filmes: minha bolsa estourou kkkkkk Sempre sonhei com minha bolsa estourando, queria muito que o Rian nascesse no momento que ele estivesse prontinho, mas quem imaginaria assim com 36 semanas né? Chama o pai, marido, a mãe, liga pra Doula. Cris me orientou a arrumar tudo e ir para o Ilha avaliar, que eu poderia levar até 12h para entrar em trabalho de parto. Eu não tinha dor nenhuma. Acho que passei uma hora depois da bolsa estourar só no celular falando com amigos e família. Eu estava muito feliz e assustada, mas já? Ainda bem que a mala estava pronta kkkkkk

Meu pai e meu marido tomaram a cerveja tranquilamente. Colocamos o bebê conforto no carro, a gente tinha programado os testes para aquele final de semana. Mandar lavar o carro. Fomos do jeito que estava. Todo sujo de areia da praia.

Eu estava totalmente despreparada. Não tinha feito depilação, não tinha feito a unha. Tinha deixado tudo para depois que entrasse na licença, achando eu que teria tempo hahahaha meu conselho: não se garantam nas 40 semanas.

Colocamos malas no carro e seguimos para Florianópolis eu, marido e minha mãe. Eu com uma toalha de banho no meio das pernas.

Chegamos no ilha a 1h da manhã e fui avaliada com 1 dedo de dilatação. Como morava longe me internaram, fui pro quarto, fiz os exames, nada de dor. Aquele dia o ilha estava lotado. Era semana de mudança de lua. Cris já estava lá com outra gestante. Passou no meu quarto e nos vimos pela primeira vez. Ela acabava de terminar um parto. Como eu estava bem ela pediu pra eu descansar, que ela iria para casa e que eu fosse avisando dos avanços.

Deu 3h da manhã e começou. Minhas contrações começaram já de dois em dois minutos. As 4h da manhã eu já estava com dilatação de 4 dedos. Avisei a Cris que disse que logo já estaria lá. Tinha outra gestante dela que se internou no mesmo horário que eu. Cris estava com duas grávidas ao mesmo tempo (a outra também prematuro com 35 semanas). Isso não fez diferença alguma. Deu tudo super certo.

Fotos Renata Larroyd

As 7h da manhã eu já estava com 8 dedos de dilatação. As contrações próximas. Pensei: Meu Deus, assim desse jeito até as 10h da manhã eu já pari. As 10h quem pariu foi a outra gestante da Cris. Tinha uma hora que achei que não fosse aguentar, queria analgesia e a Cris veio, conversou comigo e continuou ali, resolvi deixar assim mesmo tentar na garra.  Só que fui retardando.

As 12h eu ainda continuava com 8 dedos. Minhas contrações foram espaçando. Passou para 4 minutos, 5 minutos, 6 minutos. Fui para a sala de parto as 15h, Entrei na sonhada banheira, relaxei, consegui comer e até dormir uma soneca de 3 minutos.

Cris sugeriu que a gente fosse caminhar. Subi e desci morro do ilha.

Dr fez o toque: 8 cm Ainda. Vamos para ocitocina? Vamos! 30mg.
Fez o toque um tempo depois: 8 cm Ainda. Contrações Ainda a cada 5 minutos. Vamos aumentar a ocitocina? Vamos! 60mg. Fez o toque horas depois : 8,5cm. Já era 19h da noite. Meu corpo estava muito cansado. A sensação que eu tinha era como se tivesse feito academia e meus músculos já não respondessem mais, estavam moles e cansados.

Fui pro chuveiro, mudei de posição.

Foi aí que veio o médico, eu e a Cris conversamos: vamos para cesárea? Vamos!
O médico percebeu que o Rian encaixou de lado, ele desviou o caminho, por isso parei a evolução e o parto demorava.

Não quis chorar, não quis sofrer. Aceitei de todo meu coração. Eu só queria ver meu filho. Queria que aquela dor passasse.

Eu estava assustada. Por mais que eu não fosse contra cesárea, eu não me preparei para ela.

Deu tempo de conversar com a Cris um pouco e tirar algumas duvidas. Doula na cesárea? não imaginei para o que ela me ajudaria. Mas digo que ela foi maravilhosa do início ao fim.

Eu sofro muito com agulhas, não acham minha veia. Fui muito furada desde que internei. Não achavam a veia ali, tentavam aqui. Tava com medo da peridural.  Em meia hora após a decisão eu já estava na sala de cirurgia. Meu médico de plantão, Dr.Rafael Leoli foi maravilhoso, querido, atencioso, de todo um carinho comigo. A equipe da cesárea sem comentários. Perguntaram se eu queria escutar música, escolher a música. Os anestesistas uns queridos e preocupados.

Na hora da peridural eu estava com contração, pedi que esperassem passar. antes de dar a agulhada eles me ajudaram a segurar firme, Cris estava ali na minha frente me segurando, me orientando, dando força. Nem senti a agulhada. Minha contração foi embora. O soro doeu mais kkkkkk

E posso dizer que tive uma cesárea humanizada. Me deixaram ver o Rian nascer, eles brincavam comigo, se preocupavam, cuidavam, Cris com meu celular fazendo fotos, meu marido ali do meu lado, Renata a fotografa cheia de emoção registrando tudo. Foi lindo meu parto. Rian nasceu as 20:40 com 3.060kg e 48cm.

Fui para sala de recuperação e em meia hora eu já estava pronta para ir pro quarto. Cris colocou o Rian no meu peito, ele já mamou na hora. Minha família estava ali, meus amigos, foi demais vê-los e ter todo mundo que eu amo comigo naquele momento.

Hoje sou louca para viver tudo isso de novo. Não tive o final do PN, o expulsivo, mas tive 19h de trabalho de parto e vivi um pouco do que é teu corpo se preparar para o nascimento do seu filho.

Fico feliz que ele tenha vindo no tempo dele, saudável, sem problema algum e cheio de amor.

Meu conselho para as mamães é: não crie expectativa demais. Sonhe, sonhe muito com o dia do parto, ele merece ser sonhado pq é lindo. Mas não crie expectativa. Sinta seu corpo, siga suas orientações e se não for como sonhamos não fique triste ou frustrada, vc já é muito especial só pelo fato de querer tentar.

O DIA DO PARTO | Nascimento do Rian | FLORIANÓPOLIS from RLarroyd Fotografia on Vimeo.

Categorias: Relatos de Partos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Relatos de Partos !!

Relato de parto Andrielly – Nascimento Noah 08/07/2017 – Parto natural hospitalar (VBAC)

Acho que não vou conseguir ser breve, então senta que lá vem textão! Nosso bebe foi super planejado, somos pais do Pedro de 6 anos de idade, que veio e nos ensinou a serem pais Leia mais…

Relatos de Partos !!

Agradecimento da Andrielly!

No dia 08/07/2017 eu renasci como mãe , mulher e esposa. Como assim renascer ?? Bom quem conhece nossa história sabe como foi o nascimento do nosso filho Pedro, cheio de medos, angústias, dias sem Leia mais…

Relatos de Partos !!

Relato da Carla – Nascimento Alice – Parto Normal 26/03/17

Sempre tive vontade de ser mãe e sempre pensava que quando engravidasse iria recorrer a uma Cesárea. A imagem que eu tinha na cabeça de parto era o médico em cima da gestante empurrando e Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: