4 - IMG_5616

Meu nome é Karine, tenho 31 anos, sou arquiteta. Sou casada com o Cleo há 6 anos. Descobrimos que estávamos grávidos dia 30/12/2013, depois de 6 meses de ter parado o anticoncepcional. Foi um réveillon muito bacana ao lado de amigos queridos.
Depois de ter me decepcionado um pouco com a minha obstetra, que já era minha ginecologista, me indicaram o Dr. Fernando Pupin, e através dele, conheci o blog da Cris. Para mim era natural os bebês nascerem de cesárea, minhas amigas próximas, minha irmã e minha madrasta haviam tido parto através da cesárea, e eu nunca havia me questionado antes sobre isso. Depois que uma amiga contou que teve seu bebe em casa, num parto natural, comecei a ler sobre, li todos os relatos de parto da Cris, e então decidi que era o que eu queria. Meu marido estava um pouco receoso.

E foi assim: trabalhei até sexta, dia 29, e terça teríamos uma consulta com o Dr. Fernando, quando completaríamos 40 semanas. E eu iria pedir para ele me dar a licença da maternidade, pois eu estava começando a me sentir cansada, para ficar andando pra lá e pra cá. Naquele final de semana dormi mal, coisa que não aconteceu durante a gravidez (dormi muito bem a gravidez inteira). E segunda-feira, dia 01/09, acordei com dor na lombar. Nem imaginava que isso já era um sinal de que a Valentina estava chegando. Achei que iria aproveitar a semana descansando em casa, terminando de arrumar as coisinhas da bebê. Essa dor vinha e voltava, mas com intervalos bem espaçados. Almocei, e fui tirar um cochilo. Acordei com a tal dor na lombar novamente. Isso eram 14:30 mais ou menos. Fui ao banheiro e percebi que o tampão havia saído.

Foi um misto de felicidade e medo !! Não sabia para quem ligar, o que fazer. Foi então que mandei uma foto pra Cris, e ela disse que era o tampão, e que a Valentina poderia vir naquele dia ou poderia levar alguns dias. Falei com o Dr. Fernando, que estava de plantão no Ilha, e disse que se eu quisesse ir lá para ele avaliar, e para que eu ficasse mais tranquila, poderíamos ir. Liguei pro Cleo, que veio pra casa. Enquanto ele colocava as malas no carro, eu fui pro banho. Sempre dizia que queria ir pra materninade de banho tomado rrrrssss …. tomei um banho bem gostoso, com calma. Afinal, estava só sentindo aqueles incômodos na lombar de vez em quando. No caminho da maternidade, percebi que estas dores começaram a ficar ritmadas.

Marcamos, estava de 6 em 6 minutos, e falei pro Cleo: Nossa, se isso são contrações vai ser bem tranquilo !! Chegando no Ilha, o Dr. Fernando me avaliou e disse que estava com bem pouco dilatação, disse para voltarmos quando as contrações estivessem de 3 em 3 minutos. Bom, então ele me deu a licença, e meu marido sugeriu que fossemos levar no meu trabalho no centro, já pra resolver isso. Fiquei no carro, enquanto ele levava o documento. Quando ele voltou, eu já não podia conversar quando vinha a contração. A primeira ideia era voltarmos pra casa, no Campeche, mas como era perto das 18h, o transito já estava horrível, então sugeri que fossemos pra casa da mãe dele, ali no Pantanal. Lá pedi pra tomar uma ducha (ouvi dizer que relaxava) … não adiantou nada. Tomamos um café … e perto das 20h as contrações estavam de 3 em 3, de 2 em 2 minutos.

Então fomos pra maternidade …. nossa que demora pra eu ir pra Sala de Parto. Fiquei na recepção conversando com uma grávida (nos intervalos das contrações rrrss) … Quando fomos pro elevador, vomitei … meu Deus. Fomos direto pra Sala de Parto, enquanto o Cleo levava nossas coisas pro quarto. A Cris já estava comigo. Fui pra banheira, pro chuveiro, pro banquinho, pra maca, pra bola, e ficava revezando os equipamentos. Já estava na Partolandia. O Cleo sempre ao meu lado.

O Dr. Fernando entrava na sala de vez em quando para avaliar. Quando cheguei a dilatação total, teve que ser usado o vácuo extrator, pra ajudar ela a nascer. Isso me assustou um pouco, e levei alguns dias pra assimilar, mas foi para o bem dela. A Valentina nasceu dia 02/09 as 00:12 com 49,5cm e 3,045kg. Nosso anjinho ! Uma emoção indescritível !  Obrigada Cris, e obrigada

2 - IMG_5627

3 - IMG_5625


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *