Bem – a data provável veio e se foi … há duas semanas. Você ainda está grávida como sempre (fazer com que, mais grávida do que nunca), e seu bebê, ainda feliz (feliz demais né?) Aconchegado no útero, parece não ter pressa para sair. Nas 42 semanas de gravidez, você não está sozinha nessa frustração, e nem é o seu bebê o atrasado. A maioria dos bebês têm seus próprios horários, quando se trata de nascer; menos de cinco por cento realmente nascem da data provável (40 semanas). A maioria dos bebês continuam a prosperar  no décimo mês (embora você pode ter perdido esse sentimento “próspera” há muito tempo) – mas só para ter certeza, seu médico deverá monitorar seu bebê através de testes e perfis biofísicos.

Verdadeiros bebês pós-maturos (aqueles que realmente nasceram tarde – e lembrando que na maior parte do tempo não é o bebê que atrasou  –  é a data provável que estava errada) muitas vezes nascem com a pele que seca, rachado, frouxa e enrugado devido à falta de vernix protetora. Um bebê “velho”  também terá unhas mais longas, e cabelos possivelmente mais longos. Eles também são  mais alertas e logo ficam de olhos abertos.

E uma coisa é certa: Independente de quando seu bebê resolver nascer, você vai conhecer aquele pacotinho de alegria nos seus braços. Aproveite!

Fonte: http://www.whattoexpect.com/pregnancy/your-baby/week-42/ends-well.aspx


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *