12 horas em trabalho de parto? Eu vou ouvir sobre isso pro resto da minha vida!

…. É o tempo que o seu corpo e seu bebê precisam.
Muitas mulheres perguntam quanto tempo eu acho que o trabalho de parto delas vai durar, quando rompe a bolsa ou as contrações começam e
isso é impossível de determinar. Dá até de chutar mas na maioria das vezes nós vamos errar. Não importa quanto tempo dure, será muito pouco comparado com tudo que você esperou até agora. São cerca de 280 dias (40 semanas) esperando por esse bebê, o que são algumas horas agora?

O importante é entender que o seu corpo tem um tempo para que o colo do útero afine e geralmente a fase latente serve só pra isso, quando as contrações ainda são espaçadas. Depois as contrações se aproximam, 5 minutos ou menos, e aí sim o colo começa a dilatar. O processo na maioria das vezes é lento e requer paciência, por isso se você for avaliada cedo, não terá dilatação nenhuma, o que é normal. E quando as contrações ficam bem intensas e próximas, de 3 em 3 minutos ou menos, é geralmente quando o colo termina de dilatar e o bebê começa a descer. Isso também pode demorar, não é porque a dilatação está completa que o bebê precisa nascer, o expulsivo pode demorar até 3 horas ou mais.

Então, prepare-se para ter um parto não longo, mas normal, que é demorar um pouco. A natureza é sábia e dá o tempo que a mulher precisa para fazer a transição de mulher para mãe. Curta essas horas, curta os seus choros, os gritos e as sensações. Tudo faz parte de um dia MUITO especial.

Uma boa hora a todas!
Cris Doula! 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *