Foto do google

O parto é um momento único, especial e inesquecível. Mas ele tem um ritmo próprio, e pode durar de algumas horas a um dia inteiro.
É muito comum que as pessoas próximas da gestante queiram assistir esse processo de trabalho de parto e nascimento, porém é importante deixar claro que o parto natural não tem nenhum manual, e é pura paciência.

Por isso, se você optar por ter pessoas além da equipe médica no seu parto, tenha certeza de que eles apoiam a sua decisão (parto natural em casa ou hospitalar) e que não interfiram no processo. É muito desagradável quando a parturiente está tentando se concentrar em seu corpo, e na chegada de seu bebê, e parentes estão indignados com a demora, e chegam a tentar convencer a mulher a fazer logo uma cesárea. Essas atitudes fazem com que ela tenha vergonha de se soltar, gritar, gemer e agir por instinto, o que vai acabar prolongando o parto.

Além disso toda a energia negativa das pessoas que acham que o parto natural é um retrocesso, acaba atrapalhando e muito o processo, além de passar uma mensagem ruim para quem está parindo. O parto é seu e você nunca mais poderá voltar atrás e mudar as coisas, não fique com medo de magoar as pessoas, esse é o seu momento.

Da página virtual: ”moça, teu go é cesarista”


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *