Imagem do facebook

Imagem do facebook

Gente, é comum a mulher ficar ansiosa, e ter medo do parto, mas é extremamente importante que a gestante se informe, leia e entenda que o Parto é um processo NATURAL e que é um momento único e mágico. O medo do parto é o principal motivo que leva as mulheres a optarem por uma cesárea desnecessária, pedidos de analgesia e outras intervenções desnecessárias.

Quando a paciente é informada e consciente ele passa mais segurança para o obstetra que vai atender ao parto, principalmente os médicos mais inexperientes que também ficam inseguros com o parto normal. Além disso a mulher suporta a dor com maior facilidade, tem um trabalho de parto mais fácil e com menos chances de complicações.
Por isso se você é gestante procure um grupo de gestantes próximo, no Brasil temos GAPPS
( grupo de apoio ao parto do principio) que são grupos com encontros mensais e gratuitos que preparam o casal para o parto e pós-parto. Como encontrar um próximo a você : (http://www.partodoprincipio.com.br/conteudo.php?src=gappperto&ext=html)
Além disso procure uma doula próxima, ela também vai prepará-los para esse universo da maternidade, além de estar presente no parto dando apoio físico e emocional, e incentivando, tirando dúvidas etc. (www.doulas.com.br/associadas.html)
Se não encontrar, envie um email para as doulas de sua cidade que elas com certeza poderão te indicar profissionais. Assista a vídeos de Partos Humanizados, no Youtube temos vídeos maravilhosos hoje, leia relatos de Partos, e jogue fora todas as besteiras que ouvir, pessoas leigas costumam falar coisas que não são verdades e isso só apavora !!
O parto é um momento único, tanto para você quanto para o bebê, não abra mão dessa experiência por medo, pesquise, leia, estude, aprenda. Você tem 9 meses para se preparar para a chegada do bebê e essa preparação é física, emocional e psicológica. E não apenas sobre qual será a cor do quarto do bebê!!
Documentários que recomendo: Orgasmic Birth mostra que o parto pode ser prazeroso que pode ser orgásmico, parto não é sinônimo de dor: http://www.youtube.com/watch?v=h5bm9-B6Ec4
O documentário da Dr. Melania Amorim Obstetra, que pode ser assistido no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=T_c9FwVlVw4
Cris De Melo
Mãe da Sofia
& Doula!

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *