babyscared

Que grávida  não sofre pressão no final da gestação? Não conheço. Pode ser da família, da mãe, da vó, do filho mais velho, da vizinha ou até da caixa do supermercado, todas são pressionadas a terem o bebê o quanto antes. Não importa pros outros o tipo de parto, natural ou cesárea eletiva, eles querem é conhecer o bebê. O que a grande maioria não sabe, é que uma gestação normal pode ir até 42 semanas (e até mais).
A princesa Kate é um exemplo, ela sofreu pressão a gestação TODA do MUNDO todo. O que ela fez que eu acho genial, é mentir a data provável do tempo, então ninguém sabia ao certo quando ela iria parir. E sim, ela não se abalou com nada disso, e pariu naturalmente.

Nem sempre a pressão é intencional, mas só quem já teve filho sabe como aquela pergunta simples, tem um impacto gigante: ”Nada ainda?”
A mulher também está ansiosa, mais do que todos, ela quer muito conhecer o bebê que gerou por tantas semanas, mas ela sabe que não depende dela. O bebê tem o tempo certo dentro do útero, e pelo que se sabe até agora, é ele quem dá o início do trabalho de parto.

Então se você conhece alguém que está grávida e na reta final, não fique ligando, mandando msg, nem perguntando no facebook se já nasceu. Quando acontecer, e ela quiser que todos saibam (inclusive você) ela vai avisar. Deixe guardado também as histórias que você conhece de bebês que ”passaram do tempo”, ela não precisa ficar com medo enquanto se prepara para receber o bebê.

E lembre-se, o bebê não vai nascer só porque você quer, ele vai nascer quando estiver pronto.

Cris Doula


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *