1-Por quê você decidiu ter uma Doula?
Para me sentir mais segura ao lado de alguém que já presenciou muitos partos, além de ter conhecimento sobre.

2-Como descobriu o que era doula e como escolheu a sua?
Através de um panfleto no consultório da minha GO Dra Rox , pelas explicações nele contidas descobri o que era doula e optei pela mesma depois que visitei seu site, o qual me passou segurança.

3-Como foi ter uma doula no parto?
Tranquilizador

4-Por quê decidiu fazer parto natural?
Porque é assim que deveria ser, não?! Acho que toda mulher nasce programada para isso! Tirando, é claro, alguns casos mais sérios que realmente se justifique uma intervenção.

5-Como foi o trabalho de parto e nascimento? Se pudesse voltar atrás,faria algo diferente?
Se pudesse voltar atrás, gostaria de não ter tido uma fibrose no colo após a cercagem, mas como não depende de mim, não teria mesmo o que fazer a respeito, portanto não precisaria voltar atrás.
A preparação para o parto foi de pura dedicação, aprendizado, disciplina e busca. O trabalho de parto em si foi tranquilo até antes de estourar a bolsa (porque depois foi insuportável!!!), mas os acontecimentos desagradáveis com profissionais DESCONHECIDOS do hospital foi o mais desestimulante e estressante possível.

6-No próximo filho, pretende ter parto normal de novo?
No primeiro dia após o parto, eu disse “Nunca mais!”, todos disseram “Depois vc esquece a dor”. No outro dia, estávamos eu e meu marido já planejando data e nome pro próximo, então com certeza pretendo ter parto normal de novo!

7-Como é a vida após a chegada do bebê?
Repleta de olheira.

8-Você ficou satisfeita com o trabalho da doula e com o parto?
Muito, com ambos, o trabalho da doula e o parto foram inesquecíveis!!!
Só não gostei do pós parto, não imaginei que fosse tão terrível a ardência ao urinar devido à laceração (rasgo).

9-Deixe um recado para quem ainda vai ter um bebê: (dicas são super bem-vindas)
Durma MUITO, faça um ritual de despedida da barriga porque quando cair a ficha que ela não está mais ali, dá saudade instantânea! Ou faça uma barriga de gesso pra revivê-la nos momentos nostálgicos. (pena que não tive tempo pra fazer!)

10- (Se quiser deixe um recado:)
Cris, nunca vou esquecer a hora exata que a bolsa estourou e tive a minha primeira TERRÍVEL contração, doloridíssima ao cubo e não tirei os olhos dos seus olhos porque eram neles que eu achava segurança.
Ao que vc se mostrava tranquila, eu me convencia que aquilo tudo era normal, obrigada!


1 comentário

Os comentários estão fechados.