Nascimento Amábile 30/11/2016

Cris, escrevo aqui pois, sei que não conseguiria falar pessoalmente… E talvez não tenha mais a oportunidade… Agora passado uma semana, Gostaria de lhe agradecer muito mais do que com apenas palavras…  Mas, saibas que na última Segunda feira 29/11, as 3:30h tu foi fantástica e junto ao Diego mudaram a minha vida de uma maneira profunda e definitiva. A Amábile é a personificação de uma linda história de amor le sendo assim nos preparamos durante mais de um ano para ter ela da melhor e mais serena maneira que julgamos.

Como não somos “ricos” juntamos cada centavo para realização desse sonho. Escolhemos a dedo os profissionais que nos ajudaram no período da gravidez até o parto e vc foi um dos primeiros nomes escolhidos, um pouco descrente da minha parte (afinal pra que doula?) Mas que fique claro, por pura ignorância minha! Porém, a decisão de não ter um “médico contratado” para o parto não foi opção… Demos entrada na maternidade no domingo, sendo assim passamos por alguns plantões, pessoas diversas e confesso aqui para vc que não senti firmeza e segurança por parte de alguns e pensei ter feito a escolha errada…

Minha grata surpresa, em meio a tensão da não progressão natural da Elza, foi quando vc entrou pela porta do quarto (faminta de X-Mignon) e nos tranquilizou de uma forma realmente humana (aquela que buscavamos desde o início da história). Com a tensão das horas vc me fez sentie mais confiante com sua presença e procurava acalmar e dar mais força pra minha esposa. Eu estava preparado pra tudo, mas não sabia que seria tão dura a “batalha”…

Eu havia combinado com a Elza que não desgrudaria nem por um segundo durante todo o processo. Porém quando ela teve que subir ao CC para analgesia fiquei tenso, nervoso, sem chão, literalmente andando de um lado pra outro no quarto já que ela estava muito exausta, com fome cansada e não pude ir com ela… Não dependia mais da gente (ok, nunca dependeu). Juro que no chuveiro eu podia sentir cada contração da Elza no meu coração, e vc lá dando força, com uma carinha angelical, uma calma transcendental e uma postura de cuidadora de alma e sonhos…

Você confortou, cuidou, tratou como se espera realmente de um profissional da saúde verdadeiramente. Durante o parto sua conduta foi novamente muito além do que já vi, com total cuidado e zelo por mãe e filha. Em nenhum momento nos passou insegurança ou nos fez desistir. Hoje mudei de ideia, sei que todas as mulheres necessitam de uma doula como vc pois (nos homens) somos incapazes de falar a mesma língua que vcs falam com as gestantes, a lingua divina dos anjos. Nada nessa vida é por acaso é sei que vc nao entrou na nossa em vão…
Enfim, como já disse lá no começo. 
Obrigado é muito pouco, vc não fez simplesmente seu trabalho vc fez a diferença! Eternamente grato. Rui Pires

 

Carla Beatriz Souza – Nascimento Alice – 26/03/17

 

Cris, Talita e Isabela nascida dia 03/10/16

Isa faceira no colo daquela que teve uma participação mais do que especial no seu nascimento: @cristinamelo_ nossa doula que com seu conhecimento, sua experiencia, calma e paciência, acreditou que era possível e me ajudou a persistir até o fim, para receber esse presente maravilhoso como sempre sonhei. Talita Justino

Cris, Julia e Arthur nascido 08/01/17

Me emocionei com o nosso primeiro reencontro. Um abraço me levou direto até o dia em que o Arthur nasceu. A @cristinamelo_ é uma espécie de fada madrinha, um anjinho que te acompanha por algumas horas e acaba ficando pra sempre no coração. Eu não sei explicar, mas tenho um carinho muito grande por ela e a única dica que eu dou a todas as gestantes que eu conheço é: Tenha uma Doula, tenha a Cris em seu parto! Foi a minha escolha mais certeira! Hoje pude dizer pessoalmente a ela que embora eu quisesse e sonhava muito em ter um parto natural, eu aceitei com muito amor e tranquilidade a minha segunda cesárea. E a presença dela foi fundamental para isso. Dessa vez eu tinha sua mão firme na massagem e suave no carinho, sua calma, experiência, técnica e um sorrisinho que dizia: “tá tudo bem, é assim mesmo!” E mesmo depois de 15 horas de trabalho de parto e 8cm de dilatação, eu entro com o rosto coberto de lágrimas no centro cirúrgico, e encontro ela lá permitindo que eu e o @heliodjunior pudéssemos só curtir e celebrar a vida com o nascimento do nosso filho. Já na recuperação ela me esperou com meu pacotinho nos braços e plim, colocou ele no meu peito e me ajudou a realizar o sonho de amamentar. Coisa boa poder recordar deste dia e ficar em paz! Obrigada Cris e parabéns pelo teu trabalho! Que você possa ajudar muitas e muitas famílias a receberem seus bebês com todo o respeito que merecem!

Só eu sei que não foi nada fácil , mas faria tudo novamente , por mim e principalmente por ela , foram 10 horas de trabalho de parto ativo ,valeu a pena , e hoje quero agradecer a minha Doula , que para quem não sabe a importância que ela faz na nossa gestação , no dia do parto que é um momento mágico e no pós parto , procurem saber , pois todo o carinho , olhar e ajuda foram de extrema importância para eu seguir em frente naquela madrugada do dia 21/12/2016. Obrigada @cristinamelo_ , as fotos dizem tudo

Parabéns Cristina Melo pela profissional que é! Teria mais 10 filhos com o seu acompanhamento! A Naísha até bate palminha para a tia Cris!

Renata Machado sobre o nascimento Maya em 18/03/17

 

Thallita sobre o nascimento do Arthur – 16/03/17

Julia no Nascimento do Arthur – 08/01/2017

Cris, vc foi incrível! Obrigada por todo carinho, cada abraço, beijinho, massagem, apoio, abanada, foto, palavra de incentivo e esclarecimentos, e que tua viagem seja maravilhosa, do jeitinho que você planejou e sonhou. Sem você nós não teríamos ido tão longe! O Helio já é teu fã e maior defensor das Doulas! Na sua volta quero te encontrar pra agradecer pessoalmente. Boas férias minha querida Doula

Cada parto é uma história, uma trajetória diferente, uma força única e um resultado eterno. O meu último filho nasceu no dia 02 de setembro de 2015, um parto induzido, devido a previsão do peso (5,260 quilos), porém rápido e sem nenhuma complicação. Confesso que após a estimativa do peso, fiquei com medo, mas eu sabia que era forte o suficiente para aguentar. O apoio do meu marido Jeff Healy e da minha doula Cristina Melo foram essenciais para que eu confiasse no meu corpo, no meu instinto. Depois de três partos normais, três filhos grandes (4,500 quilos), o quarto tinha que encerrar com chave de ouro. Por isso, senti a necessidade do acompanhamento da doula, por ela falar inglês e por acreditar em mim (algo que muitos médicos não demonstraram). Conversei com a Cris algumas semanas antes de completar o 9º mês e desde o primeiro momento, percebi que havia tomado a decisão certa.
As contrações aumentaram perto das 6 da manhã, e depois de caminhar pelo estacionamento com a Cris, o médico fez o exame de toque e ao constatar que já estava com 6cm de dilatação, pude ser encaminhada a sala de parto. Alguns minutos depois, as dores aumentaram e eu só sentia o toque da mão da doula e a escutava a voz do Jeff. Me desconectei do mundo e naquele momento era somente eu, a voz do meu marido e a mão da Cris. Eu estava preparada para a chegada do Matteus, na verdade estava torcendo para que aquilo tudo terminasse logo, eu contava os segundos para ter o meu bebê no colo. Depositei tudo que tinha (e o que não tinha) naquele momento. Em questão de 20 minutos, senti a dor mais forte e mais prazerosa da minha vida. Meu corpo se transformou em uma bola de fogo, minha força se transformou em vida.
Nasceu assim o meu menino, meu ursinho, meu gordinho, meu Matteus, um bebê lindo com 5,090 kilos e 54 centímetros.
Agora, com um aninho, meu filhinho continua enchendo meu coração de alegria, e ele é e para sempre será a minha força maior, minha vida.

 

 

Nascimento Joana – 20/10/2016

 

Mariana sobre o nascimento do seu segundo filho. Os dois foram acompanhados por mim. 16/05/16

 

Maíra sobre o nascimento da Catarina – 08/03/16

 

Claudia sobre o nascimento da Helena em 31/07/15

Guilherme (marido) sobre o nascimento de seu filho Antônio em 14/08/15

 

 

%d blogueiros gostam disto: