Eu sempre quis ter parto normal, quando decidimos que eu iria engravidar fui procurar uma ginecologista, mas logo no ínicio do pré-natal percebi que a Dra. não era nada a favor do parto normal e sempre falava na bendita cesárea, como não conhecia ninguém continuamos com ela, no entanto por sorte  no bairro em que moravámos ia ter uma palestra sobre parto humanizado, eu e meu esposo nos inscrevemos e fomos. Chegando lá, conhecemos a palestrante Cris Doula, nossa fiquei encantada com tudo oque ouvi naquela palestra, após a palestra conversamos e decidimos que a Cris seria nossa Doula na gravidez do nosso baby.

Fizemos nossa primeira consulta na casa da Cris e claro fiquei ainda mais segura da decisão que haviamos tomado, por e-mail e telefone ela tirava todas as minhas dúvidas, me passava segurança, algo que nessa fase da vida nós mulheres precisamos muiiiiito. Conversando com a Cris falei sobre a possibilidade de mudar de obstetra, já que a minha não era a favor do parto humanizado, então ela me indicou alguns nomes de obstetras que ela conhecia, então marcamos consulta com o Dr. Fernando, meu esposo foi junto como fazia em todas minhas consultas e foi amor a primeira vista, ele nos deixou ainda mais felizes e ai tivemos total certeza que o parto humanizado com acompanhamento de nossa “Doula Favorita” ( assim que que chamo a Cris) foi a melhor escolha.

Troquei de obstetra com 36 semanas de gestação, ainda bem, pois queria que no meu dia especial, estivessem do meu lado pessoas que me apoiassem e  assim foi. Tive uma gravidez maravilhosa, cada dia nosso meninão cresciam e se desenvolvia perfeitamente, no fim da gravidez a ansiedade começa ficar mais forte e foi justamente ai que o acompanhamento da Cris fez toda diferença, nos falavamos quase todos os dias por msg, telefone e ela me acalmando e dizendo que no momento certo o Vicenzo viria, no momento que ele realmente estivesse pronto pra nascer.

E no dia 14.12.2011 começei sentir algo diferente, sabia que o grande dia se aproximava, o momento que teria meu filho em meus braços… nesse dia as mensagens  e ligações para minha Doula não foram poucas, quando chegou a noite lembro que não conseguia durmir então ela me mandou um torpedo, tente relaxar e durmir você precisa estar descansada para o grande momento, e qualquer novidade me liga, foi oque fiz. Durmi e quando era 04:00 da manhã de quinta-feira dia 15.12.2011, quando completei 41 semanas de gestação senti a primeira contração forte…

acordei meu esposo e disse amor vai ser hoje, mandei a msg pra Cris e ela respondeu, faça tudo que combinamos, vai monitorando e quando as contrações estiveram de 5 em 5 minutos me avisa … o trabalho de parto foi acontecendo naturalmente, meu esposo me fazia massagem, eu ficava na bola de pilates, ouvia música, tomava ducha quente e as contações foram aproximando cada vez mais, quando foi 08:00 da manhã eu disse pro Roney chama a Cris preciso dela aqui, ela disse que já estava a caminho, às 08:30 minha bolsa estourou e logo em seguida a Cris chegou, confesso que estava nervosa, mas quando vi que minha Doula chegou senti segurança e me acalmei, ela disse já podemos ir pra maternidade, pois naquele horário tinha trânsito, eu disse vou tomar um banho, me troquei e fomos.

Quando chegamos lá já estava tudo preparado, a banheira enchendo e o Dr. Fernando já estava a caminho. Subimos pra sala de parto e a Cris sempre do meu lado, logo o Dr. chegou me examinou,(8cm) estava tudo bem, como sempre ele disse estou aqui, mas agora e com você, esse é o seu momento.


Foi uma manhã maravilhosa, não mudaria nada, meu esposo Roney ficou comigo o tempo todo, ele e a Cris revezavam nas massagens, me apoiavam, a presença deles foi de suma importância. Queria que o Vicenzo tivesse nascido na banheira, mas não deu, são eles que escolhem como querem nascer… E às 13:55 pesando 3.915 kg e 54 cm, nasceu meu milagre, nosso filho Vicenzo, tão lindo, grandão, nosso presente de Deus. Sem dúvida esse foi meu mais lindo momento de amor e a presença da Cris, fez toda diferença… Obrigada minha Doula Favorita por fazer parte de nossa história, você foi incrível, que cada dia você ajude ainda mais famílias nesse momento tão especial que é o milagre da vida o nascimento!!!
Deus te abençoe, beijão de nós 3: Michy, Roney e Vicenzo!!!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *