552601_3764874719556_642044307_n1

“Cris, escrevo aqui pois, sei que não conseguiria falar pessoalmente… E talvez não tenha mais a oportunidade… Agora passado uma semana, Gostaria de lhe agradecer muito mais do que com apenas palavras…  Mas, saibas que na última Segunda feira 29/11, as 3:30h tu foi fantástica e junto ao Diego mudaram a minha vida de uma maneira profunda e definitiva. A Amábile é a personificação de uma linda história de amor le sendo assim nos preparamos durante mais de um ano para ter ela da melhor e mais serena maneira que julgamos.

Como não somos “ricos” juntamos cada centavo para realização desse sonho. Escolhemos a dedo os profissionais que nos ajudaram no período da gravidez até o parto e vc foi um dos primeiros nomes escolhidos, um pouco descrente da minha parte (afinal pra que doula?) Mas que fique claro, por pura ignorância minha! Porém, a decisão de não ter um “médico contratado” para o parto não foi opção… Demos entrada na maternidade no domingo, sendo assim passamos por alguns plantões, pessoas diversas e confesso aqui para vc que não senti firmeza e segurança por parte de alguns e pensei ter feito a escolha errada…

Minha grata surpresa, em meio a tensão da não progressão natural da Elza, foi quando vc entrou pela porta do quarto (faminta de X-Mignon) e nos tranquilizou de uma forma realmente humana (aquela que buscavamos desde o início da história). Com a tensão das horas vc me fez sentie mais confiante com sua presença e procurava acalmar e dar mais força pra minha esposa. Eu estava preparado pra tudo, mas não sabia que seria tão dura a “batalha”…

Eu havia combinado com a Elza que não desgrudaria nem por um segundo durante todo o processo. Porém quando ela teve que subir ao CC para analgesia fiquei tenso, nervoso, sem chão, literalmente andando de um lado pra outro no quarto já que ela estava muito exausta, com fome cansada e não pude ir com ela… Não dependia mais da gente (ok, nunca dependeu). Juro que no chuveiro eu podia sentir cada contração da Elza no meu coração, e vc lá dando força, com uma carinha angelical, uma calma transcendental e uma postura de cuidadora de alma e sonhos…

Você confortou, cuidou, tratou como se espera realmente de um profissional da saúde verdadeiramente. Durante o parto sua conduta foi novamente muito além do que já vi, com total cuidado e zelo por mãe e filha. Em nenhum momento nos passou insegurança ou nos fez desistir. Hoje mudei de ideia, sei que todas as mulheres necessitam de uma doula como vc pois (nos homens) somos incapazes de falar a mesma língua que vcs falam com as gestantes, a lingua divina dos anjos. Nada nessa vida é por acaso é sei que vc nao entrou na nossa em vão…
Enfim, como já disse lá no começo.

Obrigado é muito pouco, vc não fez simplesmente seu trabalho vc fez a diferença!

Eternamente grato.
Rui Pires”