Olá Cris

Deixe-me apresentar, meu nome é Graziélli e tenho 27 anos, sou de Joinville, a mais ou menos um ano atrás pesquisando na internet descobri o seu blog e achei o máximo, fiquei viciada e todo dia acessava para ver os novos partos, principalmente as filmagens que me emocionavam muito. A três anos atrás sofri dois abortos e então descobri ser portadora de trombofilia – Fator V de Leiden, passei por 14 médicos e todos eram categóricos VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR SER MÃE, mais com fé em Deus continuei a minha busca por um tratamento e um bom médico, até que encontrei o anjo Dr. Paulo La Rocca, que disse que eu poderia ser mãe sim, mas que não  seria fácil pois o tratamento era caro e dolorido, deveria tomar todos os dias até o final da gestação uma injeção de anticoagulante, eu e meu esposo conversamos e concordamos e fazer o tratamento, tentando mais uma vez.
No dia 08 de janeiro de 2012 começamos o nosso tratamento e nesta mesma semana eu engravidei, ficamos apreensivos para saber se tudo daria certo, o Dr. Paulo nos explicou que faria uma cesárea com 38 semanas para que não tivesse perigo de alguma coisa dar errado, pois eu deveria parar de tomar as injeções dois dias antes do parto.  Continuei acessando o seu blog e ficando feliz pelas mulheres que se tornavam mães através do parto natural, eu sempre sonhei com um parto assim, mais devido ao meu problema já estava satisfeita em ter o meu bebê de cesárea, pois afinal de contas o que eu mais queria era ter a minha Manuela em meus braços. Mas todos as noites em minhas orações, pedia para Deus me dar uma ajudinha para ver se rolava um parto natural.
A gravidez foi evoluindo e chegando ao final, marcamos a cesárea para o dia 18 de setembro as 10 da manhã.  Uma semana antes e eu já estava super ansiosa por isso no dia 11/09 resolvi faxinar a casa, dar banho nos cachorros, lavar e pintar o canil, arrumar o jardim, fiz tudo isso até as 20 hrs, quando começaram as contrações de 5 em 5 minutos, falei para o meu marido mais ele não acreditou afinal eu estava de 37 semanas e com a cesárea marcada, então resolvi colocar em prática tudo o que aprendi no seu blog, falei para o meu marido ir dormir pois o trabalho de parto ia demorar, ele foi dormir sem acreditar, tentei descansar também mais a minha cabeça estava a mil por hora e a dor não deixava eu relaxar, as 2 da manhã resolvi ir para a maternidade, chegando lá o médico da plantão sem nenhuma delicadeza fez o exame de toque e disse que não tinha dilatação, me colocou em um quarto e pediu para esperar até o amanhecer, meu marido ficou comigo e dormiu no sofá do quarto, durante a madrugada percebi que estava entrando na famosa partolândia, resolvi ligar para o meu médico e ele disse que as 7 da manhã iria me ver.
 As 6:40 da manhã o médico de plantão fez novamente o  toque e disse que tinha somente 2 dedos, mais já eram 12 horas de contração, ele queria me mandar para casa, mais eu resolvi esperar o meu médico para pedir que por favor fizesse um cesárea pois não queria mais sofrer, as 7 horas meu médico chegou e perguntou se poderia fazer um exame de toque, eu concordei, quando deitei na cama a minha bolsa rompeu e ele então se espantou eu já estava com 7 dedos de dilatação MEUS DEUS VOU CONSEGUIR O MEU TÃO SONHADO PARTO NATURAL, o meu marido não acreditava estava muito feliz por mim,  voltei então a colocar em prática o que aprendi com você, pedi para utilizar o chuveiro, pedi para que o meu marido fizesse massagem, rebolei, dancei, me concentrei, fiquei de joelhos quando pensei que não iria aguentar e então percebi que a minha princesa estava chegando.Pedi para enfermeira chamar novamente o meu médico e fomos para a sala de parto as 8:15 da manhã, minha princesa foi descendo, descendo, todos me ajudando com palavras de incentivo e eu ali sem analgesia, nem episiotomia, sem soro, sem nenhuma intervenção,  as 9:14 senti o famoso círculo de fogo e a minha Manuela nasceu, tive uma pequena laceração, mais tudo valeu a pena. Vieram médicos e enfermeiras de todos os lados para ver a mamãe que teve parto natural, afinal em hospitais particulares o que predomina é a cesárea.
Meia hora depois do parto já tomei banho sozinha, comi e hoje doze dias depois já estou totalmente recuperada e disposta.
E é através deste e-mail que venho te agradecer por tudo que aprendi com você, lutar pelo o que a gente quer e nunca perder a esperança….muito obrigada Cris a Doula, minha doula virtual.
Beijos 
Grazi, Roque e Manuela.
 
Obrigada Grazi pelo lindo depoimento,fico muito feliz de saber que o site te ajudou. Obrigada e parabéns pelo bebê e pelo parto!
Cris Doula 

2 comentários

Raquel · 26 de setembro de 2012 às 2:02

que lindo!!! Parabénssss a todos! que coragem dessa mãe! Emocionante!

Juliana Rossi · 1 de outubro de 2012 às 20:59

Oi Cris!
Eu estudei c a GRazi!Queria muito reencontrar ela!
Vc tem perfil dela do face,ou email,nome completo????

Desde já muito agradecida,Juliana Rossi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *