Reta final, chegamos as 39 semanas, a futura Mamãe começa a ficar ainda mais ansiosa, e se o bebê não nascer? E se o médico marcar a Cesárea? Se chega a 40 semanas então aí que bate o medo, acham que o sonho do Parto Natural foi por água a baixo. Poisé, a natureza é perfeita e sabe o que faz e quem determina a hora de nascer é o bebê. Mas se você for muito ansiosa e quiser dá um empurrãozinho, nós temos algumas dicas naturais para induzir o trabalho de parto. Porém, saiba que não é comprovado, algumas mulheres dizem que funcionou e outras não. Mas, mal não vai fazer!O mais famoso, os 3 HOTS:
-Hot Sex(Sexo Quente;
-Hot Bath(Banho quente);
-Hot Food (comida apimentada).

Chás e Óleos:
-Chá de salvia;
-Chá de folha de framboesa;
-Chá de Canela;
-Chá de Gengibre;
-Oleo de ricino (50 ml){Tem um gosto horrível e causa diarréia);

Exercícios:
-Sexo de preferência sem camisinha, o esperma contém prostaglandinas que ajudam a amolecer o colo do útero;
-Estimulação dos mamilos, tanto no ato sexual como com as mãos mesmo;
-Rebolar na bola suíça ou fora, engatinhar, caminhar e agachar;

Acupuntura:
-Há certos pontos do organismo que quando pressionados desencadeiam contrações uterinas. Tal como pode ajudar no desenrolar do parto, a acupuntura pode ajudar a iniciar o processo. Mas só deve ser feita por um profissional experiente e credenciado. 

Acupressure:
-Na teia entre o polegar e o indicador:
4 dedos acima do tornozelo (proximo ao osso, na parte interna da perna)
Como estimular o ponto da mao: apertar e esfregar em movimentos circulares por 30-60 segundos de cada vez, fazendo uma pausa de 1-2 minutos entre as contracoes.-Como se estimular o ponto proximo ao tornozelo: pressione firmemente o local (se tiver doendo eh pq achou o ponto) e fricccione em movimentos circulares ate comecar a ter uma contracao, quando a contracao terminar, comeca tudo de novo.

Lembrem-se de que essas ténicas são indicadas para gestantes após as 39 semanas e que não há evidência científica que compre a eficácia delas.

Relaxem, façam tudo mas com prazer e não por obrigação.

Cris De Melo

Doula! 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *